Dourados: Alan garante piso nacional aos professores e retomada do Fórum para valorizar a educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
15/03/2022
Redação

O Prefeito Alan Guedes garantiu na tarde desta segunda-feira (14) em reunião com os representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) o piso nacional aos professores no valor de R$ 3.846,14 para 40 horas trabalhadas semanais.

A proposta apresentada ao Sindicato é de 8% a partir de abril de 2022, 7,5% a partir de agosto e 2,39% a partir de dezembro. “Do ponto de vista financeiro estamos fazendo todos os esforços possíveis para garantir o piso aos professores dentro do ano. Era um compromisso meu com a categoria. Sabemos que existem outras demandas e vamos cuidar para que isso também avance dentro da minha gestão”, disse o prefeito.

Além do reajuste, a prefeitura vai criar uma agenda para retomada das negociações referentes a criação do Fórum Permanente de Valorização da Educação, com a primeira reunião já marcada para o próximo dia 17 de março, quinta-feira, em que serão tratados temas como a qualificação profissional e também debates para uma reestruturação de médio e longo prazo para remuneração dos profissionais da educação.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this