quinta-feira, 25 abr 2024

Dourados: Alan garante piso nacional aos professores e retomada do Fórum para valorizar a educação

Dourados: Alan garante piso nacional aos professores e retomada do Fórum para valorizar a educação

15 março – 2022 | 7:07

O Prefeito Alan Guedes garantiu na tarde desta segunda-feira (14) em reunião com os representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) o piso nacional aos professores no valor de R$ 3.846,14 para 40 horas trabalhadas semanais.

A proposta apresentada ao Sindicato é de 8% a partir de abril de 2022, 7,5% a partir de agosto e 2,39% a partir de dezembro. “Do ponto de vista financeiro estamos fazendo todos os esforços possíveis para garantir o piso aos professores dentro do ano. Era um compromisso meu com a categoria. Sabemos que existem outras demandas e vamos cuidar para que isso também avance dentro da minha gestão”, disse o prefeito.

Além do reajuste, a prefeitura vai criar uma agenda para retomada das negociações referentes a criação do Fórum Permanente de Valorização da Educação, com a primeira reunião já marcada para o próximo dia 17 de março, quinta-feira, em que serão tratados temas como a qualificação profissional e também debates para uma reestruturação de médio e longo prazo para remuneração dos profissionais da educação.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias