Dourados Brilha reúne 20 mil pessoas na noite de lançamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
05/12/2022
Redação

O primeiro dia movimentou R$ 400 mil com a feira da Reme, vendedores ambulantes e food trucks

O lançamento do Dourados Brilha 2022 levou 20 mil pessoas, no domingo (4), para Praça Antônio João. Uma grande festa foi preparada com acendimento das luzes de Natal, apresentações musicais, chegada do Papai Noel e o show dos fogos de artifício.

“É uma grande satisfação estar aqui hoje e poder trazer toda essa programação para a população, foi um grande esforço da nossa equipe e de hoje até o dia 20 serão várias atrações. O Natal é uma data importante para o comércio e nosso papel é, além de trazer cultura, fomentar a economia e o Dourados Brilha faz isso. Muito obrigado a todos que estão aqui hoje, prestigiando esse evento que preparamos com tanto carinho para todos”, ressaltou o prefeito Alan Guedes.

A ação é realizada em parceria da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) com a Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). A programação contou com apresentação teatral, apresentação musical da Escola Municipal Prefeito Luiz Antônio, e ainda a Orquestra Filarmônica Music Hope. Diversas famílias prestigiaram as atrações. “Que noite linda, a praça está linda, a hora que acendeu as luzes foi incrível, é muito bom ver Dourados com opção de lazer, com cultura”, contou a moradora Juliana Rodrigues.

Além das atividades alusivas ao natal, o evento representa investimentos para o comércio. Só na primeira noite foram R$ 400 mil reais em movimentação financeira entre a feira da Reme (Rede Evolução Mulher Empreendedora), os 50 vendedores ambulantes e os 13 food trucks presentes no local.

O “Dourados Brilha 2022” é uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Grandes empresas que estão na cidade acreditam e apoiam a ação. O Prefeito também fez um agradecimento especial às empresas parceiras, CEIA (Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto), Governo Estado de Mato Grosso do Sul, Câmara Municipal de Dourados, Coamo, Corpal, São Bento Incorporadora, Planacon, Grupo Valor, Guaraná Antarctica, Inpasa, JBS, Pax Primavera, Procon, Sanesul, Sicredi, Sistema Fiems, Sesi, Engepar,Unigran, Taurus e o programa “Desenvolve Dourados”.

Bairros e distritos

A ideia é que o “Dourados Brilha” percorra vários pontos do munícipio, levando a festa para toda a população. Pensando nisso, a programação foi planejada definindo agendas culturais tanto na área central, como nos bairros e também nos distritos.

Nesta segunda-feira (5), o distrito de Macaúba recebe o espetáculo infantil “A Pior Palhaça do Mundo”, com apresentações da Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos e show da banda Rock Rainha.

Na terça (6) é a vez de Vila Vargas com participação dos CCIs (Centros de Convivência do Idoso) André Chamorro e Maria Martiniano de Brito, além dos cantores César Quintero e Jady Jamilly. No dia 7, Indápolis conta com os mesmos shows.

Itahum participa do “Dourados Brilha” no dia 13 de dezembro com as apresentações musicais de Aryane Delvalle e da Banda Rocker 163.

Os bairros Harrison de Figueiredo, Parque das Nações II, Canaã I, e imediações também contam com programação especial.

As atividades diárias do “Dourados Brilha” serão divulgadas nas redes sociais e site da Prefeitura Municipal.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp