quinta-feira, 28 mar 2024

Dourados: CCZ inicia campanha de vacinação antirrábica pela Vila Cachoeirinha

Dourados: CCZ inicia campanha de vacinação antirrábica pela Vila Cachoeirinha

06 junho – 2022 | 14:14

Meta é atingir pelo menos 80% da população de cães e gatos de Dourados

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), começou segunda-feira (6) a Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação será feita de forma itinerante, passando pelos bairros e distritos do município. Nesta primeira semana, os agentes estão atendendo os animais de estimação dos moradores da Vila Cachoeirinha e imediações.

A vacina é reforço anual em dose única aplicada em cães e gatos com idade acima de três meses de idade e a equipe está nas proximidades da UBS da Vila Cachoeirinha. “Vamos começar pelos bairros mais populosos, mas até o final do ano esperamos cobrir 100% do município, inclusive os distritos onde temos um volume grande de animais domésticos”, explica o médico veterinário Luís Carlos Luciano Júnior, coordenador do CCZ.

Segundo Luciano, a estimativa do CCZ é que Dourados tenha aproximadamente 65 mil cães e 25 mil gatos. “Nossa meta é vacinarmos pelo menos 80% desse total até o final deste ano”, explica.

Embora a campanha vá passar pelos bairros da cidade, o CCZ mantém vacinação permanente, na rua Vicente Lara, 855, Jardim Guaicurus. “Basta trazer o animal de estimação que será vacinado. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h”, completa o coordenador, avisando que outras informações são fornecidas pelos telefones 3411-7753 e 99960-9028 (whatsapp).

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias