sexta-feira, 26 abr 2024

Dourados: Com queda na procura por testes de covid, Centro de Testagem volta a funcionar de segunda a sexta-feira

Dourados: Com queda na procura por testes de covid, Centro de Testagem volta a funcionar de segunda a sexta-feira

30 março – 2022 | 17:17

PAM registra redução no número de testes positivos

O número de testes positivos de Covid-19 segue diminuindo em Dourados. A informação é do PAM (Pronto Atendimento Médico), que identificou uma redução nos casos positivos no município. O levantamento compara o mês de fevereiro, quando foram registrados um total de 4.558 testes realizados, e o mês de março, com um total de 986 testes realizados até o dia 29.

Em fevereiro, 2.401 testes de Covid-19 foram positivos, e em março, o número caiu para 755. “Por conta do baixo fluxo, pouca procura e pacientes com sintomas leves não teremos mais o plantão no sábado e no domingo. Também é importante ressaltar que estamos acolhendo os pacientes com sintomas gripais e o período da coleta é do terceiro ao sétimo dia de sintomas. Não é necessário o encaminhamento médico”, afirma o secretário de saúde, Waldno Lucena Júnior.

A Central de Testagem da Covid-19 segue funcionando no PAM (Pronto Atendimento Médico) com atendimento de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. Para fazer o teste não é mais necessário apresentar o pedido médico do exame.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias