quarta-feira, 21 fev 2024

Dourados conquista o terceiro lugar no 2º Desafio Estadual das Merendeiras
Dourados

Dourados conquista o terceiro lugar no 2º Desafio Estadual das Merendeiras

Redação
01 novembro – 2023 | 13:13
Maria Aparecida é merendeira no Ceim Celso de Almeida, no Canaã I / Foto: Sebrae/Divulgação

Ao todo, 689 profissionais participaram do evento, onde Maria Aparecida Ferreira do Nascimento, do Ceim Celso de Almeida, representou Dourados e garantiu o 3° lugar

A segunda edição do Desafio de Merendeiras premiou na noite desta terça-feira (31/10), em Campo Grande, Maria Aparecida Ferreira do Nascimento, do Ceim Celso de Almeida, no Canaã I, em Dourados. Ela se destacou no concurso realizado pelo Sebrae/MS e conquistou o terceiro lugar.

O desafio acontece entre os 24 municípios que participam do programa Cidade Empreendedora. Ao todo 689 profissionais competiram nas etapas iniciais e 24 foram classificadas para a etapa final. A receita desenvolvida por Maria Aparecida, com o apoio da nutricionista Denize Leise Assunção de Lazári Campinas, foi um “Antepasto de legumes com frango ao molho branco”, composta por itens da agricultura familiar.

“Eu não esperava estar entre as três melhores, diante de tantas merendeiras participantes, tanto que eu falei para as meninas que eu queria subir no palco nem que fosse para agradecer esse dia incrível que a gente teve, e acabou que eu subi para ir buscar o prêmio. Isso foi muito bom, estou muito feliz e só tenho a agradecer pela oportunidade”, afirma Maria Aparecida.

Ana Paula Benitez Fernandes, secretária municipal de educação, destacou a conquista da profissional.

“Na primeira edição nós fomos para a etapa final, mas não ficamos entre os três primeiros, neste ano conseguimos a colocação. Esse prêmio vem para reforçar a importância de cada profissional que atua em diversas áreas na educação, sem eles não seria possível avançar tanto no desenvolvimento dos nossos alunos da Reme. A Maria Aparecida foi excepcional na competição, assim como é no trabalho no Ceim Celso de Almeida, e merece todos esses aplausos”, afirma.

A representante de Dourados na final do Desafio recebeu, além do troféu, um smartphone e, junto das merendeiras do 2º e 3º lugar e as nutricionistas desses municípios, fará uma missão-técnica do curso gastronômico voltado para massas artesanais em Bonito.

O Prefeito Alan Guedes ressaltou a parceria entre Dourados e o Sebrae, que tem resultando em diversos projetos de desenvolvimento para a cidade, bem como de incentivo e capacitação dos profissionais. Ele também aproveitou para enaltecer a merendeira campeã.

“Essa iniciativa é muito importante como forma de valorização dos profissionais que, assim como a Maria Aparecida, se dedicam diariamente ao bem-estar das nossas crianças. Hoje ela representa não só a nossa cidade, mas todos esses profissionais. Quero parabenizar mais uma vez a Maria por esse prêmio tão merecido”, disse.

O evento realizado pelo Sebrae contou com a parceria do Sistema Fecomércio, por intermédio do Senac.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias