sexta-feira, 12 abr 2024

Dourados é destaque no Prêmio Mariluce Bittar de Gestão da Assistência Social
Dourados

Dourados é destaque no Prêmio Mariluce Bittar de Gestão da Assistência Social

Redação
12 dezembro – 2023 | 9:09

Nesta segunda-feira (11), o Núcleo de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Dourados brilhou ao conquistar o 2º lugar no prestigiado Prêmio Mariluce Bittar, na categoria Gestão do SUAS. O reconhecimento foi resultado da implementação bem-sucedida do projeto “A tecnologia da Educação a Distância Impulsionando a Oferta da Educação Permanente do SUAS no Município de Dourados-MS” desenvolvido pelas servidoras Ângela Maria Teixeira, Maria Madalena dos Santos e Anita Tetslaff.

O projeto, cujo objetivo é desenvolver condições técnico-digitais para oferecer de maneira mais eficiente e eficaz a educação permanente dos servidores da SEMAS, destaca-se como um catalisador para a qualificação dos mecanismos de atendimento aos demandatários das políticas socioassistenciais no município de Dourados.

A conquista do 2º lugar nesse prêmio ressalta não apenas a excelência do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Educação Permanente, mas também a importância estratégica do município de Dourados nas boas práticas em gestão da assistência social. Este feito evidencia o compromisso da cidade em utilizar a tecnologia da educação a distância como um instrumento poderoso para impulsionar a oferta de educação permanente no âmbito do SUAS.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Daniela Hall, expressou sua satisfação. “Esse prêmio é o reflexo do comprometimento de nossa equipe e do avanço significativo que alcançamos na capacitação de nossos servidores. O Ead SEMAS não apenas modernizou nossa abordagem educacional, mas também fortaleceu nossa capacidade de atender às demandas socioassistenciais de forma mais abrangente e eficaz.”

O prefeito Alan Guedes ressaltou a importância desse reconhecimento para o município. “Dentro da nossa gestão a Assistência Social é um pilar muito forte. Diante dessa premiação e reconhecimento, o sentimento é de dever cumprido e também aumenta a certeza de que a equipe da Semas está construindo e desenvolvendo projetos que cheguem às pessoas. Essa é nossa meta: chegar a quem precisa”, pontuou.

Ao levar esse prêmio para casa, Dourados não apenas celebra uma conquista local, mas destaca-se como um exemplo inspirador para outras localidades, demonstrando como a inovação e o investimento em capacitação contínua podem transformar positivamente a qualidade dos serviços socioassistenciais oferecidos à comunidade. O reconhecimento no Prêmio Mariluce Bittar reforça o papel crucial que municípios engajados e proativos desempenham na construção de uma assistência social mais eficaz e alinhada com as demandas da população.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias