Dourados inicia nesta sexta-feira Operação Vias Seguras

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
10/06/2022
Redação
Números de acidentes e mortes no trânsito de Dourados preocupam (Foto: Assecom)

Fiscalização da Lei Seca ocorrerá durante todos os finais de semana de junho

As forças de segurança que atuam no trânsito em Dourados farão, durante o mês de junho, a Operação Vias Seguras. A ação ocorrerá aos finais de semana em pontos estratégicos do município, e a primeira será já nesta sexta-feira (10). O objetivo é minimizar a combinação álcool e direção, entre outros crimes de trânsito nas vias públicas de Dourados.

A Operação Vias Seguras chega após campanha educativa e de conscientização feita durante o “Maio Amarelo” que chamou atenção para a alta no número de acidentes e óbitos em Dourados. Dando sequência ao trabalho de orientação, agora as forças de segurança viária vão realizar fiscalização da Lei Seca em busca de reduzir o número de sinistros e óbitos nas vias.

Até abril, foram registrados 318 acidentes que resultaram em 12 mortes. Em maio, apenas nas ocorrências atendidas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foram quatro óbitos. Números que, segundo a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, justificam a ação durante todo o mês. “Nós tivemos um aumento no número de acidentes, muitos em decorrência da direção sob efeito de álcool, o principal causador de sinistros no trânsito, colocando em risco não apenas o condutor, mas de todos que estão andando nas vias. Para isso precisamos conscientizar para que as pessoas não bebam e dirijam”, explica.

Mas, coibir que motoristas estejam alcoolizados não será o único foco da operação, outras infrações serão fiscalizadas durante as abordagens, como descumprimento do tempo de direção de motoristas profissionais, transporte ilegal de passageiros e possíveis infrações cometidas por motociclistas ou condutores de motonetas ou ciclomotor. “Essa blitz não será mais apenas educativa, mas uma fiscalização com foco na Lei Seca”, conclui.

 

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this