sexta-feira, 26 abr 2024

‘Dourados na Rota Bioceânica’ reúne empresários e autoridades na Aced

‘Dourados na Rota Bioceânica’ reúne empresários e autoridades na Aced

23 agosto – 2022 | 16:16

Circuito de palestras destacou a importância do município como polo de integração econômica e cultural da América do Sul

A Prefeitura de Dourados e a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados promoveram na última sexta-feira (19), o circuito de palestras “Dourados na Rota Bioceânica”. O evento aconteceu no auditório da Aced, com a presença do Ministro de Carreira Diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro.

No encontro foi destacado o futuro de Dourados como polo de integração econômica e cultural da América do Sul, resultando em grande transformação socioeconômica para o município. “A Rota Bioceânica será de grande incremento econômico no ambiente de serviços, turismo e a parte econômica. Já temos um enorme número de investimentos privados e públicos, que a cidade tem recebido no contexto de uma preparação para a chegada das oportunidades da Bioceânica”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston Recalcatti, que representou o prefeito Alan Guedes no evento.

“A Rota Bioceânica não oferecerá apenas uma alternativa mais eficiente e econômica para o transporte de cargas. Ela representará uma mudança importante da logística nacional e da inserção de Mato Grosso do Sul na região e no mercado Internacional, gerando redução dos custos logísticos e dos tempos de viagem”, ressaltou o ministro Parkinson.

Participaram da programação os palestrantes: Enrique Garcia Alvarez, Diretor do Sistema Portuário do Uruguai; Odilon Trindade Valençoela, Arquiteto Idealizador do Projeto de Ferrovia Internacional Ferroguarani; e Rubia Cynara Kuhn, Diretora Administrativa e Financeira do Grupo FV Cereais. A comitiva também visitou a Inflex, indústria douradense.

No Brasil, a Rota Bioceânica terá início no Mato Grosso do Sul, na cidade de Porto Murtinho, passando pelos países vizinhos, Paraguai e Argentina, chegando aos portos do Chile no oceano Pacífico, Iquique e Antofagasta.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias