sexta-feira, 19 abr 2024

Dourados recebe exemplar da Bíblia em braile para deficientes visuais

Dourados recebe exemplar da Bíblia em braile para deficientes visuais

14 fevereiro – 2023 | 8:08

Doação faz parte da ação de inclusão social promovida pela Sociedade Bíblica do Brasil

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, recebeu, durante cerimônia na Câmara Municipal nesta segunda-feira (13), o exemplar da Bíblia Sagrada escrita em braile, que está à disposição na Biblioteca Pública Municipal. A doação foi realizada nesta pela SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a difusão da bíblia como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano.

A ideia da entrega surgiu durante encontro Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados) no final de 2022 e, desde então, as tratativas aconteceram para que os 38 volumes adaptados para deficientes visuais chegassem ao município. “Essa doação tem um significado muito especial porque traz a palavra para quem não tinha condições de ler. De outra forma, nós não conseguiríamos a oportunidade de ter esse material em tão pouco tempo, em 70 dias disponibilizado diretamente na Biblioteca Pública Municipal. Eu só tenho a agradecer tudo isso, para nós é um privilégio”, disse o prefeito Alan Guedes.

Além da bíblia, a SBB entregou também uma edição do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em braile. O secretário da Sociedade Bíblica do Brasil, Vinícius Lacerda, comentou que é um dos papéis da instituição traduzir os livros religiosos e documentos públicos para promover o desenvolvimento espiritual, cultural e social. “Vai ficar tudo disponível à disposição de todos que desejarem conhecer o exemplar em braile, para que e todos ps deficientes visuais possam ter acesso à palavra e a uma legislação tão importante como o ECA. Estamos também produzindo a biblia em libras e os vídeos com a tradução dos intérpretes estarão disponíveis em breve”.

Serviço

Os exemplares doados pela SBB ficam à disposição na Biblioteca Pública Municipal localizada na Praça do Transbordo, em frente ao Hospital Evangélico.

Bíblia adaptada

A Bíblia em Braille é composta de 38 volumes e pesa em média 40 quilos. Tem custo estimado de mais de R$ 5 mil reais para produção. Se empilhado, o conjunto da obra chegaria a dois metros de altura. Devido ao tamanho e à complexidade na produção, um exemplar em Braille demora dois dias para ser impresso, enquanto um exemplar comum leva três segundos.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias