Dourados recebe maquinário agrícola de parceria entre bancada, Governo e MAPA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
20/04/2022
Redação

Seis novos equipamentos vão auxiliar a execução de políticas públicas agro da Prefeitura

O prefeito Alan Guedes recebeu nesta segunda-feira (18), em evento realizado no pátio da Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), em Campo Grande, seis novos maquinários agrícolas para o município, que vão contribuir para a execução de políticas públicas agropecuárias em Dourados.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos destinados pela bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e também com contrapartida do Governo do Estado, através de convênio. Dentre os deputados federais estão: Vander Loubet, Dagoberto, Beto Pereira, Bia Cavassa e Luiz Ovando, além da senadora e coordenadora da bancada, Simone Tebet.

Segundo Alan Guedes, convênios como estes são muito importantes para a manutenção do atendimento à agricultura familiar. “Grande parte do alimento consumido pelos douradenses é produzido aqui mesmo. Verduras, leguminosas e frutas compõem o rol da produção familiar e são fundamentais para movimentar a nossa economia. Ganham as famílias produtoras e consumidoras”, explica.

Dourados recebeu uma calcareadeira de 3,5 toneladas, uma carreta agrícola de 4 toneladas, dois distribuidores de sementes, uma pá carregadeira e um trator 85 cv.

Participaram da entrega o governador Reinaldo Azambuja, deputados federais e estaduais, além dos prefeitos beneficiados. Até o final do ano, está prevista mais uma entrega de maquinários agrícolas.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this