sexta-feira, 29 mar 2024

Dourados recebe maquinário agrícola de parceria entre bancada, Governo e MAPA

Dourados recebe maquinário agrícola de parceria entre bancada, Governo e MAPA

20 abril – 2022 | 14:14

Seis novos equipamentos vão auxiliar a execução de políticas públicas agro da Prefeitura

O prefeito Alan Guedes recebeu nesta segunda-feira (18), em evento realizado no pátio da Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), em Campo Grande, seis novos maquinários agrícolas para o município, que vão contribuir para a execução de políticas públicas agropecuárias em Dourados.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos destinados pela bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e também com contrapartida do Governo do Estado, através de convênio. Dentre os deputados federais estão: Vander Loubet, Dagoberto, Beto Pereira, Bia Cavassa e Luiz Ovando, além da senadora e coordenadora da bancada, Simone Tebet.

Segundo Alan Guedes, convênios como estes são muito importantes para a manutenção do atendimento à agricultura familiar. “Grande parte do alimento consumido pelos douradenses é produzido aqui mesmo. Verduras, leguminosas e frutas compõem o rol da produção familiar e são fundamentais para movimentar a nossa economia. Ganham as famílias produtoras e consumidoras”, explica.

Dourados recebeu uma calcareadeira de 3,5 toneladas, uma carreta agrícola de 4 toneladas, dois distribuidores de sementes, uma pá carregadeira e um trator 85 cv.

Participaram da entrega o governador Reinaldo Azambuja, deputados federais e estaduais, além dos prefeitos beneficiados. Até o final do ano, está prevista mais uma entrega de maquinários agrícolas.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias