sexta-feira, 21 jun 2024

Dourados recebe motoniveladora para recuperar estradas
Dourados

Dourados recebe motoniveladora para recuperar estradas

Redação
18 julho – 2023 | 10:10

Prefeito Alan Guedes esteve em Campo Grande nesta segunda (17) para receber o equipamento

O prefeito Alan Guedes esteve em Campo Grande nesta segunda-feira (17)  para receber o equipamento, uma motoniveladora, do governador Eduardo Riedel. Foram entregues maquinários agrícolas para 19 municípios, que vão ajudar na manutenção e conservação de estradas vicinais, para melhorar a segurança no tráfego e contribuir no escoamento da produção. O investimento é de R$ 15,6 milhões.

“Recebemos hoje mais uma motoniveladora do programa Prosolo do Governo de MS em parceria com a  Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) e agradeço a bancada federal, através do coordenador Vander, da senadora Tereza Cristina, deputado Luiz Ovando, que tem feito a diferença em favor de Dourados. Um trabalho coletivo em favor de Dourados”, afirmou Alan.

As motoniveladoras foram adquiridas por meio de saldo que o Estado tinha em convênio com o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária). Este investimento faz parte do programa Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água) desenvolvido pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

“Nosso objetivo é atender as pessoas. Este investimento é o resultado de um trabalho conjunto. O Prosolo é um programa que já aplicou mais de R$ 180 milhões em equipamentos, máquinas e patrulhas para os 79 municípios. Agora pela boa administração destes recursos nós viabilizamos mais 19 motoniveladoras”, afirmou o governador, em evento no estacionamento do Yotedy.

Prosolo

O programa já atendeu nos últimos dois anos os 79 municípios do Estado, com patrulha mecanizada, motoniveladora, caminhão com caçamba, pá carregadeira e escavadeira hidráulica, para ações manutenção de estradas vicinais e conservação do solo. “O Prosolo começou promovendo este apoio às prefeituras, em uma ação direta que buscou justamente as melhorias das estradas vicinais e estaduais. Tenho certeza que estas patrulhas estão sendo uteis aos municípios para que possamos avançar neste setor. Só com as máquinas do programa nós já recuperamos mais de 600 km fazendo aterro, principalmente curva de nível em propriedade rural”, afirmou o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.

Ele destacou que a aquisição dos maquinários entregues hoje trata-se de um recurso que sobrou de um convênio com o Mapa, que seria devolvido, mas como o Estado executou 100% do convênio, conseguiu reverter o valor para a compra das 19 motoniveladoras. “Todos os prefeitos têm feito uso adequado destas máquinas, por isso fomos contemplados”.

Para o coordenador da bancada federal de MS, o deputado Vander Loubet, este é o resultado de um trabalho conjunto dos parlamentares, sem levar em conta qualquer cor partidária, mas que tem como foco atender os interesses dos municípios.

Além do governador, participaram da solenidade os senadores Nelsinho Trad e Tereza Cristina, os deputados federais Luiz Ovando e Vander Loubet, assim como os (deputados) estaduais Lucas de Lima, Pedro Pedrossian Neto, João César Mattogrosso e Mara Caseiro. Além dos secretários Jaime Verruck (Semadesc), Pedro Caravina (Segov) e Ana Nardes (SAD).

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias