sexta-feira, 19 abr 2024

Dourados: SAMU promove evento “Suas Mãos Salvam Vidas”

Dourados: SAMU promove evento “Suas Mãos Salvam Vidas”

30 março – 2022 | 17:17

Treinamento acontece gratuitamente no shopping nesta quinta-feira (31)

A Prefeitura de Dourados está apoiando o evento “Suas Mãos Salvam Vidas”, organizado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que acontecerá gratuitamente nesta quinta-feira (31), das 14h às 20h no Shopping Avenida Center.

Serão ministradas simulações de atendimento em casos de Parada Cardíaca Respiratória (PCR), treinamento de compressões cardíacas e uso de Desfibrilador Automático (DEA). O Evento tem o propósito de levar à população em geral a abordagem inicial em casos de Parada Cardiorrespiratória.

Edilsom Maciel, coordenador administrativo do Samu, explicou a importância de disseminar as informações. “Demonstraremos a forma correta de atender/ auxiliar uma vítima de PCR. O tema do treinamento é ´porque suas mãos salvam vidas´, desde a ligação ao 192 até seguir a orientação do Médico Regulador para lidar com a situação. Dados do Samu demonstram que uma intervenção imediata realizada mesmo que por pessoas leigas (que não são profissionais da saúde), aumentam a sobrevida da pessoa vitimada pela parada cardíaca”, destacou Maciel.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias