sexta-feira, 19 abr 2024

Dourados troca secretário de Saúde pela segunda vez durante a pandemia do coronavírus

Dourados troca secretário de Saúde pela segunda vez durante a pandemia do coronavírus

11 agosto – 2020 | 9:09

A Prefeitura de Dourados anunciou nesta segunda-feira (10) uma exoneração do secretário municipal de Saúde, o médico Gecimar Teixeira Júnior, nomeado há pouco mais de um mês, após a demissão de Berenice de Oliveira Machado, que estava a frente do cargo até 7 de julho. 

No lugar de Gecimar assume o também médico Frederico Oliviera Weissinger, sendo o terceiro na pasta a comandar os problemas do enfrentamento ao coronavírus. 

Segundo publicou o site Dourados News, este é o quinto responsável pelo comando da pasta desde o início da gestão atual, da prefeita Délia Razuk (PTB). 

O Executivo Municipal informou que a substituição foi “em função da necessidade de contar com o trabalho intensivista do médico Gecimar Teixeira nas unidades de terapia intensiva”, já que a legislação preve dedicação exclusiva e em tempo integral ao comando da massa. 

QUINTO SECRETÁRIO

As mudanças no comando da Secretaria Municipal de Saúde definida em dezembro de 2018, quando Renato Oliveira Garcez Vidigal foi exonerado a pedido e substituído por Vagner da Silva Costa, lembrou o Dourados News. 

Nova troca ocorre em fevereiro de 2019, quando o interino também pediu exoneração e a função de gestor foi delegada à Berenice de Oliveira Machado Souza. Ela, por sua vez, foi exonerada a pedido em 7 de julho, ocasião em que Gecimar foi nomeado .

Segundo a prefeitura, essa mudança “também dá ao médico Gecimar Teixeira liberdade no exercício da medicina, que continua mesmo depois de alguns dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), em estado grave pela Covid-19, se recuperou e de pronto retomou como atividades no combate à pandemia de coronavírus, tendo depois sido nomeado secretário municipal de saúde, cargo exclusivo ao qual vinha se dedicando de maneira ”.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias