sexta-feira, 19 abr 2024

Dr. Milton Garcia Leal Junior, urologista em Maracaju minitra palestra sobre prevenção do câncer de próstata

Dr. Milton Garcia Leal Junior, urologista em Maracaju minitra palestra sobre prevenção do câncer de próstata

24 novembro – 2018 | 16:16

Cerca de 40 pessoas participaram da palestra sobre prevenção do câncer de próstata, realizada nesta sexta feira (24)) no Centro de Especialidades, ( Posto Central). A apresentação foi feita pelo urologista MiltonGarcia Leal Junior que abordou várias questões relativas à saúde do homem, integrando as atividades da campanha “Novembro Azul” realizada pela Secretaria de Saúde de Maracaju, a palestra foi o Dia D da campanha.

Em linguagem simples, o médico destacou a importância dos exames de prevenção e passou diversas orientações ao público masculino. “No caso da próstata, há necessidade de fazer sempre os dois exames: PSA e toque. O toque ainda é um tabu para muitos homens, mas é preciso superar essa questão. É esse exame que permite ao médico identificar eventuais alterações na próstata. Quanto mais cedo descobrir a doença, melhor”, explicou.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e neste ano devem ser registrados mais de 61 mil novos casos da doença no país, de acordo com o Instituto Lado a Lado pela Vida. Anualmente são mais de 13 mil mortes, sendo uma a cada 40 minutos. Por isso a prevenção é muito importante.

Durante o mês s foram liberados exames de PSA para homens acima de 40 anos que procuram uma unidade de saúde do município. A realização dos exames continua até o próximo dia 30.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias