segunda-feira, 29 abr 2024

Drones Vigiam Infrações de Trânsito em Campo Grande
Polícia

Drones Vigiam Infrações de Trânsito em Campo Grande

Redação
10 abril – 2024 | 11:11

Fiscalização Aérea Inicia Multas para Motoristas Infratores com Apoio de Drones

Campo Grande adota uma nova era na fiscalização de trânsito, utilizando drones operados pelo BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito). Após uma fase educativa de uma semana, a partir desta segunda-feira (8), a fiscalização aérea começa a emitir multas para infrações capturadas pelos drones.

Esta iniciativa busca aprimorar a vigilância no trânsito e ampliar o campo de visão dos policiais, facilitando a identificação de infrações em áreas extensas da cidade. Segundo o tenente-coronel Carlos Augusto Pereira Regalo, comandante do BPMTran, o foco está nas infrações mais recorrentes, como excesso de velocidade e uso de celular ao volante, que agora podem ser facilmente flagradas à distância, sem a necessidade de abordagem direta.

“Os drones são uma ferramenta valiosa na nossa estratégia de fiscalização, permitindo-nos identificar infrações como o não uso de cinto de segurança e uso do celular ao dirigir sem que seja preciso parar o veículo”, afirma Regalo. “A presença de drones na fiscalização visa aumentar a segurança viária e conscientizar os motoristas sobre a importância de seguir as leis de trânsito.”

A operação teve início na Avenida Afonso Pena, um ponto de alto fluxo de tráfego durante o horário de pico matinal. Moradores, como o encarregado de obras Matheus Gonçalves da Silva, veem a chegada dos drones como um avanço positivo na redução de infrações e na promoção de um trânsito mais seguro em Campo Grande.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias