quarta-feira, 17 jul 2024

Durante a 9º edição do Desenvolve Dourados em Ação, Alan Guedes assina Lei do Programa Empreende
Dourados

Durante a 9º edição do Desenvolve Dourados em Ação, Alan Guedes assina Lei do Programa Empreende

Redação
09 dezembro – 2023 | 9:09
Fotos: Marcos Adriano/Prefeitura de Dourados

A plataforma vai concentrar os editais lançados pela Prefeitura

O Prefeito Alan Guedes assinou nesta sexta-feira (8), durante a 9º edição Desenvolve Dourados em Ação na Praça Paraguaia, o decreto N° 2.744, que institui o Programa de Compras Públicas Dourados Empreende. A finalidade é estabelecer condições, regras e nortear os procedimentos operacionais para a promoção do desenvolvimento local por meio do programa, onde todos os empreendedores de Dourados terão maior facilidade e prioridade para comercializar seus produtos com a administração municipal.

O Portal Empreende Dourados é uma plataforma que vai fomentar ainda mais a economia do município e proporcionar instrumentos legais com o objetivo de aumentar a participação das empresas locais nas compras públicas da Prefeitura. “Com o Portal, todos os empreendedores de Dourados terão maior facilidade e prioridade para comercializar seus produtos com a administração municipal. A plataforma vai ser uma vitrine para os empresários cadastrados. É uma forma de auxiliar e incentivar na aquisição de produtos e serviços por parte dos consumidores da cidade”, pontua o prefeito Alan Guedes.

O portal será operacionalizado pela Sala do Empreendedor que atualizará as informações e divulgará a todos os cadastrados no programa por meio da plataforma no dourados.empreende.app.br

O cadastro de fornecedores será na forma eletrônica, promovendo o incremento das ações necessárias à efetivação das suas políticas e diretrizes, em especial de suprimentos, valorizando a excelência no relacionamento com aqueles e o desenvolvimento econômico e social sustentável.

As empresas devidamente cadastradas no sistema de cadastramento eletrônico do Município de Dourados receberão automaticamente, em seus respectivos e-mails, os avisos de licitação que serão realizados, bem como as expectativas de compras públicas de acordo com o Plano Anual de Compras e Contratações do Município.

O cadastramento e o descadastramento serão de responsabilidade da empresa interessada em participar dos processos licitatórios realizados pela Administração Municipal.

O lançamento do Portal Empreende aconteceu na última terça-feira (5), por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Administração, em parceria com o Sebrae/MS e aconteceu no evento Happy Hour de Negócios, para empreendedores e empresários do município, que tiveram a oportunidade de ouvir a palestra do consultor do Sebrae, Luiz Cesar Pivovar, com o tema
“Prioridade para empresas locais”.

DDA na Praça Paraguaia

A 9º edição do Desenvolve Dourados em Ação aconteceu na Praça Paraguaia no Jardim Independência. Os trabalhos de tapa-buracos, revitalização da sinalização de trânsito, limpeza de vias, roçada, manutenção da iluminação pública e ação de combate à dengue começaram na terça-feira (5). Hoje foram realizados diversos serviços em saúde, como vacinação para adultos, aferição de pressão, teste de glicemia e atendimentos odontológicos com o Odontomóvel, além de brincadeiras para as crianças e vacinação antirrábica para cães e gatos.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias