terça-feira, 16 abr 2024

Durante operação da Polícia Federal ex-Secretário de Saúde de Dourados é preso

Durante operação da Polícia Federal ex-Secretário de Saúde de Dourados é preso

06 novembro – 2019 | 15:15
Ex-secretário de Saúde Renato Vidigal foi preso hoje em Dourados (Foto: Divulgação)
Foi preso na manhã desta quarta-feira (6) o ex-secretário Saúde Renato Vidigal, que atualmente é coordenador do Serviço de Móvel Urgência (Samu), durante operação da Polícia Federal, em trabalho conjunto com a Controladoria Geral da União, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual, que investiga desvios de verbas públicas federais. Além de Vidigal, um servidor público municipal, que ainda não teve nome revelado, também está sendo investigado.
Durante as investigações, que iniciaram em setembro de 2018, foi demonstrada a existência de indícios de que uma empresa, a qual fornecia refeições via contrato público através de dispensa de licitação para a Secretaria Municipal de Saúde, seria de propriedade do ex-Secretário de Saúde e de outro servidor público municipal.
O alvo da operação no município é a Secretaria Municipal de Saúde, onde as autoridades buscam possíveis desvios de verbas públicas nos serviços de transporte para Secretaria Municipal de Saúde e de serviços de informática para a Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud). Segundo a PF, com base na análise dos contratos públicos firmados, constatou-se o desvio de recursos em montante que ultrapassa de R$ 2 milhões.
Além disso, o MPE informou que também estão sendo “investigadas fraudes em certame licitatório onde foram descobertos indícios de direcionamento para contratação de determinada empresa para o serviço de transporte da Secretaria Municipal de Saúde. Outro vértice da investigação trata do direcionamento, em razão de dispensa de licitação, para contratação de empresa de informática para realização de serviços na Funsaud.
Os dados constantes da investigação apontam indícios de desvios de verba pública, prática de crimes tipificados na Lei de Licitações e na Lei de Organização Criminosa.
Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Dourados e em Presidente Epitáfio (SP).
Às 10h será realizada coletiva de imprensa na Delegacia de Polícia Federal em Dourados, onde os policiais darão mais detalhes da operação.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias