sexta-feira, 21 jun 2024

Ação traz serviços e orientações gratuitos para imigrantes neste domingo

Ação traz serviços e orientações gratuitos para imigrantes neste domingo

21 junho – 2023 | 14:14

Evento ‘Imigra Ação’ acontece das 13h às 17h, no ‘Jorjão’, com orientações e serviços de saúde e assistência social.

A Prefeitura de Dourados, por meio da CEI (Coordenadoria Especial da Imigração), realiza no dia 25 de junho, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, o projeto ‘Imigra Ação”, onde serão oferecidos de forma gratuita serviços de saúde, assistência social, entrevistas de emprego, orientações entre outros voltados para os imigrantes residentes em Dourados.

A ação é em comemoração ao Dia do Imigrante e acontece das 13h às 17h, com apresentações artísticas, vacinação contra Influenza e Covid-19, entrevistas de emprego e do programa Jovem Aprendiz, doação de cobertores e palestras e orientações sobre validação de diplomas internacionais, inserção de crianças e adolescentes nas escolas, ingressar em universidades, como adquirir casa própria no município, prevenção de acidentes de trabalho, direitos dos imigrantes, violência doméstica e contra a mulher, empreendedorismo e abertura do MEI.

De acordo com o coordenador da CEI, Jean Kenson Jolne, muitos dos imigrantes residentes em Dourados não possuem informações sobre seus direitos ou os serviços oferecidos na cidade, o que reforça a importância dessa iniciativa.

“Essa é uma grande oportunidade aos imigrantes para se informar de assuntos importantes, como a aquisição da casa própria, validação de diplomas internacionais, inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo. Esse evento é necessário para esclarecer e enriquecer o conhecimento dos imigrantes do município de Dourados”, ressalta.

O Imigra Ação é uma realização da Coordenadoria Especial de Imigração, em parceria com a Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Sems (Secretaria Municipal de Saúde), Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Delegacia da Mulher, Viva Mulher, Agehab, Senac, Sebrae, Funtrab, Ciee, Semed, Sed, Núcleo de Vigilância Sanitária, Defesa Civil e JBS.

Atualmente, mais de quatro mil imigrantes vivem em Dourados, com destaque para os venezuelanos, haitianos e paraguaios. Mas cidadãos de outras nações como Argentina, Colômbia, Marrocos e Senegal também estão cadastrados no órgão.

O escritório da Coordenadoria Especial dos Imigrantes está na rua João Rosa Góes, 395, antigo prédio da Prefeitura de Dourados, no Centro da cidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. O contato pode ser realizado também através do e-mail: cai.semas.@dourados.ms.gov.br ou o telefone (67) 99855-4442.

SERVIÇO
IMIGRA AÇÃO
Data: 25 de junho (domingo)
Horário: das 13h às 17h
Local: Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão)
Endereço: Rua Itamarati, 100 – Jardim Água Boa

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias