quinta-feira, 28 mar 2024

Ecossistema de Inovação de Maracaju será lançado durante o Showtec 2023

Ecossistema de Inovação de Maracaju será lançado durante o Showtec 2023

22 maio – 2023 | 20:20

Programação compreende palestras em Meetups com atores locais e convidados, e uma Feira de Profissões, voltada para alunos e jovens empreendedores

O Ecossistema Local de Inovação de Maracaju, um braço do Sebrae/MS, será lançado durante o maior evento de tecnologias do agro de Mato Grosso do Sul, o Showtec 2023, que acontece na Fundação MS, em Maracaju. O evento vai de 23 a 25 de maio e a programação do Ecossistema será realizada no stand do Sebrae.

Criado para ser um organismo de ações empreendedoras, com foco em inovação para o agronegócio, o Ecossistema de Inovação reúne empresários e microempresários do município, representantes do poder público e pessoas engajadas no setor agro. A ideia é fomentar ações que promovam o desenvolvimento local e projetos que atendam as necessidades do setor, seja em questões operacionais para as propriedades rurais, seja em gestão para o agronegócio.

Lançamento

O lançamento oficial será no dia 24 de maio, segundo dia de Showtec, a partir das 14h, no stand do Sebrae/MS. Está prevista a presença de autoridades municipais e estaduais durante a cerimônia, com apresentação do Ecossistema, diretrizes e missão. Também está prevista a entrega da Minuta da Lei de Inovação para o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, documento que sela o compromisso do Ecossistema com o município, nas ações realizadas a partir de agora.

Programação

Para a semana do Showtec 2023, o cronograma do Ecossistema está repleto de atividades, incluindo minipalestras, as chamadas Meetups, lançamento de livro, lançamento oficial do Ecossistema e a Feira de Profissões encerrando uma das primeiras grandes ações do grupo.

No dia 23, às 14h, tem a Meetup Comunicação no Agronegócio, com a Jornalista Vanessa Bordin. Logo em seguida, às 15h, Meetup sobre Sucessão no Agronegócio, com Gabrielle Terra Souza e Ana Nery Terra Souza, do grupo Água Tirada, tradição em pecuária.

No dia 24, às 10h tem Meetup sobre Agricultura de Precisão, com a Engenheira Agrônoma Isadora Rodrigues. À tarde, 14h, está marcado o lançamento do livro de Roberta Barrios, Diretora Corporativa da Agrícola Kanadá, e autora do ‘O Agro é Delas/A Força da Mulher no Agro. Na sequência, tem fala das autoridades presentes, seguida de uma palestra sobre Inovação na Era Digital, com Tiago Albertini, CEO da Tech. Já às 16h, tem o lançamento do Ecossistema de Inovação de Maracaju, com coquetel.

Na quinta-feira (25), último dia de Showtec, terá Meetup às 9h, sobre Tecnologia para Agricultura, com Dalal Abuali, e às 10h, sobre Comercialização de Grãos, com Álvaro Lanza. À tarde, às 14h, acontece a rodada de negócios do Sebrae.

Feira de Profissões

Encerrando a programação especial da semana, ainda no dia 25, às 19h, no Tatersal do Sindicato Rural de Maracaju, acontece a Feira de Profissões, outra ação inovadora do Ecossistema, reunindo profissionais de diferentes atuações em uma mesa redonda para discussão de temas relevantes ao agro regional.

Para a Feira de Profissões participam o Diretor da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), Artur Falcette, a Diretora de Marketing da Jacto, Alexandra, Tiago Albertini da @Tech e Joel Martins Braga, Especialista em Tecnologia e Gestor Agronômico da Fazenda Fortaleza.

O Ecossistema de Inovação de Maracaju conta, além do Sebrae/MS, com apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju e de instituições parceiras como Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Agriseiva e Rehagro.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias