sexta-feira, 19 abr 2024

ecretaria de Saúde realiza palestra do “Setembro Amarelo” no CAS – Centro de Assistência de Saúde

ecretaria de Saúde realiza palestra do “Setembro Amarelo” no CAS – Centro de Assistência de Saúde

26 setembro – 2022 | 15:15

Ação foi realizada na manhã desta sexta-feira e contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Saúde Thiago Olegário Caminha e Vereador Joãozinho Rocha

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã da última sexta-feira 23-09, mais uma ação ligada ao “Setembro Amarelo”, mês de prevenção e combate ao suicídio.

A ação realizada na sede do CAS – Centro de Assistência de Saúde contou com uma palestra de conscientização com o Psicólogo Douglas Thadeu e foi liderada pelo Coordenadora do CAS Maria Zenicleide Silva.

Cada vez mais, intensificamos ações ligadas a saúde mental, especialmente nesta pandemia, algo que cresceu muito foi sintomas ligados a depressão, sempre costumo dizer que quando a mente está sofrendo o corpo todo sofre e, infelizmente, atrai outras enfermidades, por isso, seguimos firmes fortalecendo o CAPS e reforçando nossa rede de psicólogos e demais profissionais da saúde voltados a saúde mental para atender e cuidar de nossa gente.” Afirmou Thiago Caminha, Secretário de Saúde.

A ação também contou com a atuação da  Profissional de educação física, Eliadyne Vargas Froes, que dialogou com os presentes e reforçou a importância de se fazer o que ama, bem como, aliar a prática saudável de uma atividade física aos cuidados com o corpo e a mente, realizando também um alongamento com os pacientes presentes.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan, saúde mental é uma das prioridades da atual gestão, salientando que infelizmente, trata-se da doença do século e cabe a gestão pública trabalhar de forma intensa em seu combate.

Nossa administração busca reforçar o trabalho de cuidado com a saúde mental, além do corpo de servidores, composto de Médicos Psiquiatras, Psicólogos, Assistentes Sociais e demais profissionais, estamos com o apoio de emenda federal, construindo a sede própria do CAPS, mais ampla e adequada para atender a todos que precisam, consolidando nossas ações nesta área. Reforçamos, não deixe de buscar ajuda, temos servidores treinados para o atendimento.” Afirmou Marcos Calderan.

A palestra contou com a presença e organização da equipe do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial e CAS – Centro de Assistência a Saúde, Profissional de Educação Física Eliadyne Vargas Froes, Enfermeira Elisangela Costa, Psicólogo Douglas Thadeu e Assistente Social Elenir Nascimento, Psicólogas Talissa Sestito e Michelle Cabral, além da Coordenadora Maria Zenicleide Silva, além das autoridades do Executivo Municipal, Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju, Thiago Caminha, Secretário de Saúde e do Legislativo, devidamente representando pelo Vereador Joãozinho Rocha.

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial está com sua sede localizada na Rua Francisco Marcondes, nº 40 – Vila do Prata, mais informações podem ser obtidas no (67) 3454-4078.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias