quarta-feira, 24 abr 2024

Edição do MS no Campo trata sobre exportações, eventos nacionais e internacionais e muito mais

Edição do MS no Campo trata sobre exportações, eventos nacionais e internacionais e muito mais

02 agosto – 2019 | 8:08
Fotografia aéreas de floresta de eucalipto da Lwarcel, empresa do Grupo Lwart, em Lençóis Paulista/SP.

A edição desta semana do MS no Campo traz informações sobre a programação da 8ª Reunião do Grupo de Trabalho do Corredor Bioceânico Rodoviário – Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, que acontecerá no fim deste mês, na capital sul-mato-grossense. Ainda em agosto será realizado um fórum nacional que tratará a respeito da agricultura sustentável e, de acordo com a organização, haverá palestras sobre como aplicar a sustentabilidade na agricultura, sob a ótica do tripé ambiental, econômico e social.

Também em Campo Grande acontecerá em outubro a Conferência Internacional Sobre Incêndios Florestais, conhecida como Wildfire. Um dos principais objetivos do evento é a troca de conhecimentos entre profissionais de todas as nacionalidades ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais.

O Programa fala ainda sobre as exportações de produtos florestais de Mato Grosso do Sul. A China, no primeiro semestre de 2019, foi o principal destino desses produtos seguido pelos Estados Unidos. Ainda sobre exportação, segundo dados de um estudo produzido pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e pela Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas da Embrapa, em dez anos a exportação de soja produzida em Mato Grosso do Sul deve aumentar mais de 260%.

O assunto que trata a respeito das mudanças no limite de faturamento mínimo anual para obrigatoriedade da entrega do Livro Caixa Digital também é notícia. Além disso, no MS no Campo você confere previsão do tempo, cotação, principais eventos do agronegócio de Mato Grosso do Sul e a agenda de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS).

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras de frequência FM, com alcance nos 79 municípios, o MS no Campo também é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

Nesta edição, de número 102, a produção e apresentação são da jornalista Karla Tatiane com reportagens de Bruno Chaves, Mireli Obando e Paulo Yafusso e edição de Fernando Blank. O MS no Campo conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Semagro. Ouça agora.

Karla Tatiane – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: celuloseonline

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias