quinta-feira, 28 mar 2024

Editora UEMS lança ‘Manual de redação técnica para ciências agrárias’

Editora UEMS lança ‘Manual de redação técnica para ciências agrárias’

11 setembro – 2021 | 7:07

A Editora UEMS lança o “Manual de redação técnica para ciências agrárias: o problema, a ideia de pesquisa, a hipótese, o projeto e o artigo” que tem como propósito auxiliar acadêmicos das Ciências Agrárias na utilização da escrita científica, colaborando, assim, para melhorar a qualidade dos materiais apresentados à publicação e auxiliando na preparação dos (as) discentes de Iniciação Científica.

O Manual foi elaborado pelo professor Alfredo Raúl Abot, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), pelo professor Paulo Eduardo Teodoro, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e pelo engenheiro agrônomo Caio Cézar Guedes Correa.

 

 De acordo com os autores, a proposta desta obra é poder auxiliar acadêmicos das ciências agrárias na elaboração de escrita científica, melhorando assim a qualidade dos materiais apresentados a publicação e auxiliando na preparação dos alunos na iniciação científica.

A obra se divide em duas partes, elaboração de projeto e escrita de artigos científico, trazendo conceitos e estruturas de escrita que facilitarão o entendimento do leitor de como montar o material a ser submetido a apreciação para publicação.

“Temos a certeza de que este material será uma grande ferramenta de auxílio para todos que iniciam a vida acadêmica e científica”, ressaltam os autores.

Disponível, gratuitamente, em: http://www.uems.br/editora/menu/a5164dc0ceaa9bb6e5ce77293dd375f1

 

CURRÍCULO DOS AUTORES:
ALFREDO RAÚL ABOT
Link do Lattes: http://lattes.cnpq.br/3387469745568454
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires, Argentina, (1981) e doutorado em Ciências Biológicas (Entomologia) pela Universidade Federal do Paraná, Brasil, (1997). Atualmente é professor adjunto, nível IV, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, nos Cursos de Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia e Orientador do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, Área de Concentração em Produção Vegetal. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitossanidade, atuando principalmente com insetos-pragas das culturas. Tem experiência em apicultura, Apis mellífera.

PAULO EDUARDO TEODORO
Link: http://lattes.cnpq.br/3731198010625970
Engenheiro Agrônomo pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Engenheiro Civil pela Universidade Anhanguera-UNIDERP. Mestre em Agronomia – área de concentração: Produção Vegetal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Aquidauana. Doutor em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa. Professor Adjunto da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), nos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal no Campus de Chapadão do Sul (CPCS). Constitui quadro de docentes permanentes no Programa de Pós-graduação em Agronomia da UFMS/CPCS e no Programa de Programa de Pós-graduação em Agronomia da UEMS. Revisor de diversos periódicos nacionais e internacionais. Editor de seção da Revista de Ciências Agro-ambientais (B4 em CAI). Possui experiência em Biometria e Estatística, trabalhando nas seguintes áreas: Análise Multivariada, Abordagem Bayesiana, Interação Genótipos x Ambientes.

CAIO CÉZAR GUEDES CORREA
Link: http://lattes.cnpq.br/3271223159819454
É doutor em Genética e Melhoramento de Plantas junto ao Laboratório de Melhoramento Genético Vegetal (LMGV) do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA) na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). É Téc. Agropecuário (2009), Engenheiro Agrônomo (2015) e Mestre em Produção Vegetal (2016) pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). Tem executado experimentos científicos em ciências agrárias: fitotecnia, melhoramento de plantas, biometria e proteómica em plantas sob estresse abiótico. Possui habilidades em estatística aplicada, análise multivariada, bioinformática e programação em R.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias