quinta-feira, 25 abr 2024

Eduardo Riedel conclama sul-mato-grossenses a exercerem a democracia e o voto neste domingo

Eduardo Riedel conclama sul-mato-grossenses a exercerem a democracia e o voto neste domingo

02 outubro – 2022 | 11:11

Candidato ao Governo do Estado, ele votará às 10h30 no Colégio Dom Bosco

Eduardo Riedel, candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, falou há pouco sobre a importância do voto para o fortalecimento da democracia no Brasil. Para ele, o exercício da cidadania durante as eleições é a única forma do cidadão fazer valer sua vontade no campo político.

“É fundamental que os sul-mato-grossenses exerçam a democracia indo votar, mostrando sua preferência, elegendo os candidatos que acredita serem os mais aptos para conduzir o Estado, gerar emprego e renda, trabalhar pela construção de um projeto de Estado moderno e inclusivo”, afirmou o candidato, que vota às 10h30 da manhã, no Colégio Dom Bosco (Avenida Mato Grosso 227).

Riedel lembra, ainda, que o eleitor deve ficar tento ao horário da votação, que em Mato Grosso do Sul será das 7h às 16h (horário local). O eleitor precisa estar atento a esta mudança para evitar eventuais transtornos e chegar a tempo em seu local de votação, que deve ser consultado com antecedência.

Para não haver desencontros, é importante que o eleitor se informe, com antecedência, sobre qual zona e seção exercerá o direito ao voto. Por isso, a Justiça Eleitoral disponibilizou canais pelos quais o eleitor poderá consultar seu local de votação.

ENDEREÇO DAS SEÇÕES ELEITORAIS
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) disponibiliza os endereços de todos os locais de votação do Estado através do seguinte link (https://www.tre-ms.jus.br/) . É recomendável realizar a consulta com antecedência para evitar eventuais transtornos.

E-TÍTULO
Aplicativo móvel gratuito para os celulares, o e-Título funciona como a via digital do título de eleitor e serve para realizar a consulta, bastando entrar no aplicativo e, no menu principal, clicar em “Onde Votar”. Uma nova tela se abrirá, com os dados sobre a seção, zona e endereço. Além disso, um mapa será mostrado ao fundo, e indicará uma rota até o local para facilitar a chegada do eleitor ao local de votação.

PORTAL DA JUSTIÇA ELEITORAL
Pelo portal do TSE há outra possibilidade: a consulta em “Autoatendimento do Eleitor”, disponível no alto do menu “Eleitor e Eleições”, a qual oferece uma série de serviços remotos, diretamente pelo computador, para que não seja necessário sair de casa. Neste caso, para realizar a consulta, basta clicar no ícone “Onde Votar” e preencher o formulário disponível com as mesmas informações pessoais para obter os dados do local de votação.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias