Eduardo Riedel estará em Três Lagoas nesta quinta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
31/08/2022
Redação

O candidato conversará com a população e lideranças locais para definir prioridades dos municípios

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), estará nesta quinta-feira sábado (01) em Três Lagoas, onde conversará com a população e autoridades locais, ouvindo suas demandas para o desenvolvimento do município.

O candidato cumprirá extensa agenda com reuniões públicas, conversa com empresários e autoridades locais, e com a imprensa. O intuito é identificar os principais gargalos para o desenvolvimento do município.

“Vamos conversar muito com a população e as lideranças políticas e empresariais de Três Lagoas. Esta é a melhor forma de identificarmos suas demandas e desenvolvermos projetos e ações que atendam a população deste importante município”, afirmou o candidato.

AÇÃO NO MUNICÍPIO

Eduardo Riedel foi responsável por investimentos de peso em Três Lagoas, a capital da celulose. “Por conta do potencial industrial, o município detém a terceira posição no ranking do PIB per capita. Três Lagoas é a terceira cidade com maior concentração de empresas, depois de Campo Grande e Dourados. Levando em conta o crescimento econômico, lutei pela ampliação dos investimentos em obras de infraestrutura urbana, logística, educação, habitação, segurança e saúde”, disse Riedel. De acordo com o balanço geral de investimentos públicos, nos últimos sete anos e meio já foram aplicados e projetados R$ 703,2 milhões em obras e ações no município.

“Entre as obras mais esperadas, está o Hospital Regional, que será referência na área de pediatria, cardiologia e cirurgia geral em toda a região do Bolsão, num raio de abrangência de 10 municípios da região Leste do Estado”, lembrou o candidato. O hospital ampliou em 201 a oferta de leitos clínicos e de UTI.

Eduardo Riedel destaca que Três Lagoas passa a ser polo de assistência hospitalar, dentro do programa de regionalização da saúde, uma de suas prioridades para os próximos anos. Segundo Riedel, a regionalização da saúde se tornou mais estratégica, ainda, como legado da pandemia, enfrentada há mais de dois anos. “Ampliamos em 440% o número de leitos do SUS, distribuídos de forma regionalizada no Estado, e agora estamos vendo unidades hospitalares importantes e estrategicamente distribuídas para atendimento da nossa população, mostrando o compromisso que tenho com a saúde”.

Hoje Três Lagoas é a segunda força econômica do Estado e lidera os 10 maiores exportadores, que respondem por 83,5% das vendas externas de Mato Grosso do Sul. Três Lagoas lidera o ranking com participação de 41,8% por conta da produção de celulose, seguido por Dourados com 11,9%, Campo Grande, 9,12, Corumbá, 4,84%, e Chapadão do Sul com 3,86%.

“Três Lagoas foi o primeiro município do Estado a registrar maior expansão industrial, favorecida pela proximidade com os principais centros consumidores do País e estimulada pela política de incentivos fiscais. Água em abundância e energia também contribuíram para o desenvolvimento econômico do município. Nos últimos anos 48 novas empresas foram incorporadas ao núcleo industrial. E vem muito mais por aí, assegurou Riedel.

OBRAS ATENDEM AOS CICLOS DE CRESCIMENTO

Com a expansão industrial e crescimento econômico puxado pelo conglomerado de celulose e papel, Três Lagoas passou a exigir mais investimentos em obras de infraestrutura nas áreas de logística de transporte, saneamento, energia, urbanização, educação e saúde. “Em razão disso, definimos um programa de investimentos, que foi reforçado pelas demandas apresentadas pelo prefeito Ângelo Guerreiro, vereadores e lideranças locais”, explicou o candidato.

O Plano de Ação capitaneado por Riedel no período de 2015 a 2021, e as demandas do programa Governo Presente, contemplaram todas as áreas – educação, saúde, habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp