quinta-feira, 18 abr 2024

Eleitores de Maracaju já podem fazer cadastramento biométrico

Eleitores de Maracaju já podem fazer cadastramento biométrico

06 outubro – 2017 | 9:09
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) já liberou o cadastramento biométrico dos eleitores em diversos municípios do Estado.
O Cartório Eleitoral de Maracaju, 16ª Zona Eleitoral  está localizado na Rua Appa, 101, Centro, ao lado do Ministério Público . O cartório também atende ao distrito de Vista Alegre.
Mais de 27 mil eleitores inscritos no município  e o distrito devem se recadastrar, sendo que o comparecimento ainda não é obrigatório. Entretanto, o chefe substuituta do cartório eleitoral de Maracaju, Aline Oliveira, orienta para os eleitores não deixarem para a última hora, sob pena de cancelamento do título.
Os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral levando cópia e original do documento pessoal de identificação, CPF e comprovante de residência atual. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar cópia e original de comprovante de quitação do serviço militar.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Em média o cidadão vai levar 20 minutos para sair com o seu novo título.
Biometria
A biometria é uma tecnologia que vai dar mais segurança na identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando a impressão digital com todo o banco de dados disponível.

 

Hosana de Lourdes

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias