sábado, 20 abr 2024

Em alusão a Semana do Meio Ambiente, Prefeitura de Maracaju oferece palestras sobre reciclagem e destinação correta de resíduos sólidos

Em alusão a Semana do Meio Ambiente, Prefeitura de Maracaju oferece palestras sobre reciclagem e destinação correta de resíduos sólidos

13 junho – 2022 | 7:07

Ação é liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Escola Estadual Padre Constantino de Monte foi contemplada.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, segue oferecendo palestras informativas sobre a Reciclagem e Destinação Ambientalmente Adequada de Resíduos Sólidos para as escolas do município.

Na oportunidade, buscou-se elucidar dúvidas de como identificar e como fazer descarte correto de materiais recicláveis para coleta seletiva, instruindo, atualizando e alertando os jovens referente a destinação de outros tipos de materiais e das responsabilidades de cada ente da cadeia de destinação destes resíduos, assim como os riscos de punições para quem infringe as leis que regem o assunto.

A atividade teve início na Escola Estadual Padre Constantino de Monte, atendendo um pedido do Diretor Arlon Cossetin Branco, bem como, deve continuar em outras escolas, tanto da Rede Estadual, quanto da Rede Municipal e Privada de Ensino.

Iniciamos essa rodada de palestras informativas no que se refere a destinação ambientalmente adequada de resíduos sólidos no município, na Semana do Meio Ambiente, mas não vai se restringir para este período. Já temos agendamento para replicar essa palestra em outras escolas e continuaremos a disposição o ano inteiro. Nosso objetivo é levar essas informações para todos os alunos das escolas públicas e particulares do município, inclusive outras organizações que tenham interesse, basta entrar em contato com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.” Afirmou Agadir Mossmann.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Maracaju está localizada na Rua Melânio Garcia Barbosa, nº 861 – Centro, informações no telefone (67) 3454-1731.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias