Em alusão ao “Dia do Meio Ambiente”, Prefeitura de Maracaju realiza plantio de árvores na Rua Zebulândia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
09/06/2022
Redação

Ação é liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e contempla trecho recém entregue do prolongamento do importante trecho que dá acesso aos bairros.

Na tarde desta segunda-feira 06-06, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou uma ação de plantio de árvores nos arredores do prolongamento da Rua Zebulândia, obra realizada pela Prefeitura de Maracaju em parceria com o Governo Estadual.

O importante trecho amplia o acesso a região da Vila Juquita e com o término da obra que contemplou o asfalto, calçadas e sinalização, árvores foram plantadas aos arredores, visando proteger a região e reflorestar o local, apostando na arborização como ferramenta de qualidade de vida.

Toda a ação é liderada pelo Secretário do Meio Ambiente Agadir Mossmann e sua equipe da Coordenadoria de Política Ambiental objetivando além de recuperar uma área de preservação permanente referente a mata ciliar do Córrego dos Bugres,  também trabalhar no embelezamento do local.

A comunidade maracajuense conta com uma atenção especial quanto a parte de Meio Ambiente e esta ação, alusiva ao Dia do Meio Ambiente que comemoramos no domingo, visa reflorestar e melhorar todo este local que agora é uma importante via de acessos aos bairros, contamos com a cooperação da comunidade nos cuidados com essa nova localidade para juntos fazermos uma Maracaju mais verde e saudável para todos.” Afirmou Agadir Mossmann.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan este é um trabalho feito constantemente pela administração municipal, preocupando-se em manter uma característica intrínseca maracajuense que é de ser uma cidade arborizada.

Maracaju e sua gestão respeitam o Meio Ambiente, pensando nisso, estamos plantando árvores nativas nesta nova localidade, obra importante que melhora o acesso, mas também será um local que lembrará o nosso carinho e respeito com a natureza.” Destacou Marcos Calderan.

Participaram da ação os Agentes Ambientais da “Mirim” e “Ação Jovem”, que auxiliaram no plantio das árvores e fizeram um mutirão coletando todo o lixo que havia no local. Os Agentes Ambientais fazem parte de um projeto vinculado a Secretaria de Assistência Social do município, através da Secretária Leiza Karen Barbosa.

Origem do Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis”

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this