quinta-feira, 18 abr 2024

Em alusão ao “Dia do Meio Ambiente”, Prefeitura de Maracaju realiza plantio de árvores na Rua Zebulândia

Em alusão ao “Dia do Meio Ambiente”, Prefeitura de Maracaju realiza plantio de árvores na Rua Zebulândia

09 junho – 2022 | 7:07

Ação é liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e contempla trecho recém entregue do prolongamento do importante trecho que dá acesso aos bairros.

Na tarde desta segunda-feira 06-06, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou uma ação de plantio de árvores nos arredores do prolongamento da Rua Zebulândia, obra realizada pela Prefeitura de Maracaju em parceria com o Governo Estadual.

O importante trecho amplia o acesso a região da Vila Juquita e com o término da obra que contemplou o asfalto, calçadas e sinalização, árvores foram plantadas aos arredores, visando proteger a região e reflorestar o local, apostando na arborização como ferramenta de qualidade de vida.

Toda a ação é liderada pelo Secretário do Meio Ambiente Agadir Mossmann e sua equipe da Coordenadoria de Política Ambiental objetivando além de recuperar uma área de preservação permanente referente a mata ciliar do Córrego dos Bugres,  também trabalhar no embelezamento do local.

A comunidade maracajuense conta com uma atenção especial quanto a parte de Meio Ambiente e esta ação, alusiva ao Dia do Meio Ambiente que comemoramos no domingo, visa reflorestar e melhorar todo este local que agora é uma importante via de acessos aos bairros, contamos com a cooperação da comunidade nos cuidados com essa nova localidade para juntos fazermos uma Maracaju mais verde e saudável para todos.” Afirmou Agadir Mossmann.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan este é um trabalho feito constantemente pela administração municipal, preocupando-se em manter uma característica intrínseca maracajuense que é de ser uma cidade arborizada.

Maracaju e sua gestão respeitam o Meio Ambiente, pensando nisso, estamos plantando árvores nativas nesta nova localidade, obra importante que melhora o acesso, mas também será um local que lembrará o nosso carinho e respeito com a natureza.” Destacou Marcos Calderan.

Participaram da ação os Agentes Ambientais da “Mirim” e “Ação Jovem”, que auxiliaram no plantio das árvores e fizeram um mutirão coletando todo o lixo que havia no local. Os Agentes Ambientais fazem parte de um projeto vinculado a Secretaria de Assistência Social do município, através da Secretária Leiza Karen Barbosa.

Origem do Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis”

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias