Em Congresso, Alan Guedes fala sobre Gestão Pública e Tecnológica e recebe prêmio “Prefeito Inovador”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
18/08/2022
Redação

Durante 1º Congresso Sul-mato-grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, prefeito utilizou município como case para falar de investimentos

O prefeito Alan Guedes palestrou nesta quinta-feira (18) no 1º Congresso Sul-mato-grossense de Cidades Digitais e Inteligentes. O tema foi “Gestão Pública Tecnológica”, após a fala, Alan Guedes foi homenageado com o prêmio “Prefeito Inovador 2022”.

A honraria é dada a gestores em destaque, que utilizam a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida das pessoas. O evento é promovido pela Rede Cidade Digital e a Prefeitura de Campo Grande, com o apoio da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e de outras empresas do segmento de tecnologia da informação.

O prefeito iniciou a apresentação falando sobre os investimentos em equipamentos. “Fizemos a compra de um servidor hiperconvergente, de novos switches e, principalmente, demos prosseguimento ao projeto da cidade digital, que está implantando uma infovia de 130 quilômetros de cabos de fibra ótica, interligando 137 prédios públicos com uma central de dados fixada no CAM (Centro Administrativo Municipal)”, disse.

Além das aquisições, Alan também explicou o processo de implantação da Central 0800 para serviços, através da internet. “A telefonia IP permite ligações sem a necessidade de uma linha telefônica, pois funciona por meio da internet. Isso proporciona mobilidade, praticidade e economia, tornando mais célere o atendimento às pessoas.”

A aquisição dos kits de robótica e a renovação do parque tecnológico da Semed (Secretaria Municipal de Educação) foram os pontos altos da fala aos profissionais e gestores presentes na ocasião. “Há mais de 12 anos a Prefeitura não fazia a aquisição de novos computadores para as escolas. Nós compramos 1.100 novas máquinas de última geração para atender as demandas educacionais. Além disso, também fizemos a compra de kits de robótica com 500 robôs para oportunizar que os filhos das famílias mais carentes também tenham acesso a novas tecnologias. Educação tecnológica é o futuro e nós queremos Dourados na vanguarda de projetos assim”, completou.

O prefeito também falou sobre o novo Portal do Cidadão, projetos de infraestrutura digital e da interligação da base de dados municipal com a plataforma do Governo Federal gov.br.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp