sábado, 20 abr 2024

Em encontro com deputados, Governo de MS reafirma compromisso com emendas parlamentares

Em encontro com deputados, Governo de MS reafirma compromisso com emendas parlamentares

18 abril – 2023 | 14:14

O governador Eduardo Riedel se reuniu nesta terça-feira (18) com os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) para discutir os trâmites e destinos das emendas parlamentares. Nas novas regras para o repasse das emendas ficou determinado que, no mínimo, 60% dos valores serão destinados para a área da Saúde, o que corresponde a R$ 28,8 milhões do montante de R$ 48 milhões orçados para este ano.

“As emendas são instrumentos importantes para a sociedade sul-mato-grossense. O deputado é aquela pessoa que está na base conversando com as lideranças políticas da sociedade civil e conhecedores das necessidades específicas de uma cidade e de uma região”, declarou o chefe do Executivo sul-mato-grossense.

O governador ainda ressaltou que neste ano houve um aumento nos valores das emendas parlamentares. “Isso [maior valor] para que cada parlamentar possa exercer a sua liderança, com o conhecimento da região”, afirmou.

Em entrevista coletiva, o presidente da Assembleia, o deputado estadual Gerson Claro, esclareceu que os valores são decididos no orçamento de um ano para o outro.

 

“O [valor] mínímo de emendas por parlamentar é de 50 mil reais e 60% destas serão destinadas à Saúde. Os deputados farão as indicações que serão recebidas pela Casa Civil e uma equipe técnica irá analisar a viabilidade e a documentação, e a partir daí vai para o órgão executor”, completou o chefe do Legislativo local.

Os deputados devem indicar as entidades a serem beneficiadas até o dia 2 de maio e o prazo para entrega da documentação é 1º de julho. A conclusão do processo de viabilidade das emendas deve ocorrer até o dia 1º de agosto e a execução está prevista para partir de outubro.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias