sexta-feira, 19 abr 2024

Em encontro dos vereadores, governador reafirma compromisso com gestão que privilegia os municípios

Em encontro dos vereadores, governador reafirma compromisso com gestão que privilegia os municípios

23 março – 2023 | 15:15

O governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (23) da abertura do Seminário Estadual de Vereadores e Funcionários do Legislativo. Durante o evento ele reafirmou o seu compromisso de fazer uma “gestão municipalista”, que possa privilegiar diretamente o cidadão, atendendo as prioridades de cada cidade.

“Nosso foco é ter uma relação direta com os municípios, com uma gestão municipalista, que é um modelo que não vamos abrir mão, pois privilegia o cidadão lá na ponta, onde vocês exercem a vereança. Não podemos deixar nenhum sul-mato-grossense para trás, este é o nosso compromisso”, afirmou o governador.

Riedel ponderou que a partir de abril avança nas discussões sobre os novos projetos e prioridades de cada município e que aqueles que sofreram com as chuvas terão o apoio do Governo. “Muitos tiveram perdas com a safra, estradas prejudicadas, mas hoje temos condições de fazer frente a estes desafios. Todos vão receber o nosso apoio”.

Sobre o evento destacou que é uma grande oportunidade dos vereadores discutirem temas importantes para o seu dia a dia. “O seminário vai falar sobre propósito na política, desafios dos vereadores para o século 21, que sempre ajuda para compreender e refletir sobre o nosso papel, em uma sociedade em transformação”.

Seminário está sendo realizado na sede do Tribunal de Contas, em Campo Grande

Organizado pela UCVMS (União das Câmaras de vereadores do Mato Grosso do Sul), o seminário ocorre entre os dias 22 e 24 de março, na sede do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), em Campo Grande. Participam vereadores e funcionários do Poder Legislativo e Executivo das 79 cidades do Estado.

Durante o encontro haverá palestras técnicas voltadas a aprimorar os conhecimentos daqueles que trabalham no Legislativo municipal e assim fortalecer as Câmaras Municipais, tendo a parceria do Tribunal de Contas e Ministério Público Estadual.

“Nesses encontros são abordados temas relevantes e voltados para a conquista da excelência na prestação de serviços à sociedade”, afirmou o presidente da UCVMS, o vereador Jeovani Vieira. Ele agradeceu ao governador por prestigiar o evento na Capital.

Além do governador, participaram da abertura o presidente do Tribunal de Contas, Jerson Domingos, o vice-governador Barbosinha, o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto e as demais autoridades.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias