quarta-feira, 24 abr 2024

Em evento de abertura da “Década da Agricultura Familiar”  Riedel reafirma seu compromisso com o setor e recebe o apoio dos principais movimentos sindicais

Em evento de abertura da “Década da Agricultura Familiar”  Riedel reafirma seu compromisso com o setor e recebe o apoio dos principais movimentos sindicais

03 agosto – 2022 | 17:17

Mais de 70 mil famílias sul-mato-grossenses – e isso significa de 280 a 350 mil pessoas – estão de alguma forma envolvidas com a agricultura familiar.

São assentamentos rurais, pessoas com crédito fundiário, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, chácaras rurais. Durante a reunião com o movimento sindical ligado a FETAGRI, FETTAR e CONTAG, Riedel recebeu o apoio e reconhecimento do seu trabalho com Secretario de Infraestrutura, Secretário de Governo e agora como pré candidato ao governo de Mato Grosso do Sul.

“Sabemos que nessa vida temos papéis diferentes, mas temos um grande respeito, inclusive pela história que o Riedle  tem . Assim nós legalizamos os assalariados, legalizamos a agricultura empresarial e a gente faz esse diálogo de respeito e fortalecimento. Quero dizer a vocês , claramente que é impossível ficarmos de fora do compromisso em eleger o Eduardo que tem a diretriz de apoiar a nossa federação” ,afirmou o vice- presidente COTAG ( Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), Alberto Broch.

A Secretária Geral da Contag, Thaisa Daiane Silva , ressaltou o papel da Federação da Agricultura Familiar para a economia e a necessidade de um gestor que valorize as diretrizes e apoie as pessoas.

“A agricultura familiar precisa de apoio e pedimos ao candidato que olhe com carinho pro nosso Estado , assim como tem feito declaro que estamos juntos e vamos fazer um grande trabalho.”

Nos últimos anos, algumas ações foram realizadas no âmbito estadual para melhorar a vida dos agricultores familiares em Mato Grosso do Sul, como a criação das Centrais de Comercialização, a distribuição de maquinário e calcário e a melhoria das estradas vicinais.

Erney Barbosa, que faz parte do movimento sindical declarou:

“Riedel eu quero aqui dizer da felicidade do movimento sindical de te receber aqui na nossa casa, pode ter certeza que nós vamos levar o seu nome para todos os municípios de MS pra mostrar para nosso movimento sindical, que o seu nome é o que mais agrega e representa o desejo dos produtores rurais de MS. Você já provou como Secretario de Infraestrutura, como Secretário de Governo e agora vai fazer ainda mais como governado de MS, debatendo e fortalecendo nossas políticas públicas para a agricultura familiar.

Ao longo do encontro Eduardo Riedel, pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul declarou que há  muito mais a ser feito. “Estaremos atentos a isso. Uma das ideias é garantir que os 30% que devem ser comprados da agricultura familiar para os alimentos de escolas (obrigado pelo PNAI) sejam adquiridos, de fato, na agricultura familiar de MS e vamos tentar aumentar em 50% esta aquisição, garantindo o fornecimento por meio do incentivo às cooperativas.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias