quinta-feira, 18 abr 2024

Em Itahum, Alan Guedes acompanha entrega de doações para escola Perequeté

Em Itahum, Alan Guedes acompanha entrega de doações para escola Perequeté

24 junho – 2022 | 15:15

Os itens foram doados pelo projeto social “Escola Transforma”, da Rede Educare e patrocinado pela empresa Nutrien

O prefeito Alan Guedes acompanhou na manhã desta quinta-feira (23) a entrega do parquinho, horta e sala de leitura na E.M. José Eduardo Canuto Estolano – Perequeté. Os itens foram doados por meio do “Escola Transforma”, projeto social da Rede Educare, patrocinado pela empresa Nutrien Soluções Agrícolas. Foram investidos mais de R$ 100 mil na instituição localizada no distrito de Itahum, em Dourados.

“Ações de solidariedade como estas são importantes para valorizar ainda mais a educação das nossas crianças. Nós como Poder Público garantimos nossas obrigações com a merenda, uniformes e toda a parte pedagógica dos mais de 30 mil alunos da REME. Mas ficamos gratos com o apoio do setor privado que nos ajuda a levar mais, como estão fazendo aqui no distrito de Itahum”, destacou o prefeito Alan Guedes.

O projeto ainda realizou a doação de todo o mobiliário da sala de leitura, 400 livros infantis e 60 brinquedos pedagógicos. “A Rede Educare trabalha com projetos sociais que levam às escolas formas diferentes de educar, promovendo o ensino lúdico e outras opções para as crianças que precisam aprender, mas também brincar”, ressaltou a coordenadora de projetos, Mariana Lopes Batista.

As negociações para firmar a doação começaram em fevereiro e em três meses o parquinho foi entregue, começaram a pintura da sala e a horta passou por uma reestruturação, atividade que já existia na escola, mas estava parado devido a pandemia e o ensino remoto, já que são os próprios alunos que cuidam do local.

“Em uma conversa nós optamos por levar o projeto para a Escola Perequeté, para incentivar as crianças ao ensino, em alguns casos elas precisam acordar às 3h para pegar o transporte e ir para a escola e essa foi uma forma de levar mais lazer e ensino para elas”, assegurou a secretária de Educação Ana Paula Benitez Fernandes.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias