Em Lima, Aléxia Nascimento chega ao tricampeonato pan-americano de judô

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
12/04/2022
Redação

Aléxia Vitória Nascimento é tricampeã pan-americana de judô. A judoca de 19 anos, beneficiária do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado coordenado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), faturou a medalha de ouro, desta vez no Campeonato Pan-Americano e da Oceania Sub-21, realizado em Lima, no Peru. As disputas terminaram nesta segunda-feira (11).

Representante da Associação Atlética Judô Futuro, de Campo Grande, Aléxia Nascimento foi a melhor da categoria meio-leve (até 48 quilogramas), deixando para trás atletas dos Estados Unidos, Argentina, Colômbia, México, Peru e Chile.

Além de alcançar a marca pessoal de três ouros consecutivos, a judoca de Mato Grosso do Sul ajudou o Brasil a fechar o Pan Sub-21 como campeão geral. Ao todo, foram 16 medalhas, das quais 11 foram de ouro, duas de prata e três de bronze. O domínio nos tatames foi tão significativo, que a equipe tupiniquim venceu todas as finais que disputou.

O primeiro ouro de Aléxia no Pan veio em 2019, em Cali, na Colômbia, só que pela classe cadete (sub-18), na mesma categoria de peso. Na ocasião, a judoca assegurou a medalha com apenas 16 anos. Na mesma cidade colombiana, a sul-mato-grossense subiu ao lugar mais alto do pódio em 2021, chegando ao bicampeonato, já na sub-21.

Aléxia esteve na Olimpíada de Tóquio, no Japão, onde integrou a equipe de apoio ao time olímpico de judô que brigou por medalhas nos tatames. Atualmente, a judoca é beneficiária do Bolsa Atleta na categoria “MS Olímpico”. O suporte financeiro do Governo do Estado garante que atletas sul-mato-grossenses que participaram da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio, no ano passado, continuem o treinamento de alto rendimento durante o novo ciclo olímpico, visando classificação à edição de Paris-2024.

Lucas Castro – Fundesporte

Foto do destaque: Divulgação

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this