Em Maracaju, 750 cartões do Mais Social devem ser entregues as famílias cadastradas

23 novembro – 2021 | 13:13
Vereador Robert durante a entrega do cartão Mais Social em Maracaju Foto: Assessoria do vereador
Nesta segunda feira, dia 22, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) através da equipe de Maracaju entregou os primeiros 350 cartões do Programa Mais Social. A ação garante com que os beneficiários tenham acesso aos R$ 200 disponibilizados pelo Governo do Estado através do programa.
O secretário adjunto da Sedhast,  Adriano Chadid, esteve   realizando a entrega no município. Ele lembrou que por determinação do Governador Reinaldo Azambuja estão acelerando a entrega dos cartões. “Estamos entregando em cinco municípios, desde o dia 10/11, já foram entregues de mais de 4 mil cartões em 19 municípios. Quando o cartão chega para nós, nossa missão que a entrega seja a mais breve possível”, explicou Adriano, secretário adjunto da Sedhast.
Secretário adjunto Adriano Chadid durante a entrega do cartão do programa Mais Social em Maracaju.
Para retirar o cartão nos municípios, o beneficiário deve estar munido de documentos pessoais e usando máscara de proteção. A gerência do Mais Social também orienta que só deve comparecer ao local de retirada o beneficiário que for contactado previamente.
O presidente da câmara,  vereador Robert Ziemann lembrou que o programa é um auxilio pensado pela equipe do Governo do Estado, que atende as famílias em situação de vulnerabilidade social, “o programa vai pagar $200 reais, hoje atendendo 350 famílias e será levado a assentamentos, quilombo chegando a 750 cartões a serem entregues em Maracaju,” disse.
Presidente da câmara Robert Ziemann (PSDB) durante a entrega do Cartão mais Social

Mais Social

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.
Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.
A solenidade aconteceu na associação da Vila Adrien esteve presente vereadores: Rener Barbosa, Oseias Enfermeiro, Gilmar Era do Gelo, Gustavo Duo e a  secretária de assistência social Dirlene Novaes.
Fonte: Tudo do ms

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!