sexta-feira, 19 abr 2024

Em MS, mais de 3,3 mil já entregaram declaração do Imposto de Renda

Em MS, mais de 3,3 mil já entregaram declaração do Imposto de Renda

07 março – 2019 | 14:14

Nas primeiras horas desta quinta-feira (7), a Receita Federal recebeu 3.306 declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física em Mato Grosso do Sul. A última atualização foi às 10h46. O prazo para fazer a declaração começou hoje e vai até o dia 30 de abril. Nos outros anos, as declarações começavam a ser recebidas no 1º dia útil de março.

O contribuinte que fizer o envio com antecedência tem vantagens em relação aos que preferem deixar para a última hora. O programa está disponível para download no site da Receita (clique aqui para baixar) desde a última semana. Este ano, a Delegacia da Receita Federal em MS espera receber 418 mil declarações.

As restituições são liberadas prioritariamente para idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

A Receita promete acelerar o processamento da declaração este ano. Assim, o contribuinte pode checar no e-CAC se há alguma pendência na declaração e fazer correções. As restituições do Imposto de Renda serão feitas em sete lotes, a partir de junho deste ano: o primeiro sairá no dia 17 de junho; o segundo em 15 de julho; o terceiro, no dia 15 de agosto; o quarto em 16 de setembro; o quinto, no dia 15 de outubro; o sexto em 18 de novembro; e o sétimo em 16 de dezembro.

A declaração depois do prazo deve ser apresentada pela internet, utilizando o PGD IRPF 2019 ou o serviço “Meu Imposto de Renda”, ou em mídia removível, nas unidades da Receita Federal, durante o horário de expediente.

Reportagem: Viviane Oliveira

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias