quinta-feira, 25 abr 2024

Em novas audiências, Governo de MS retorna de Brasília com planos para parcerias que garantem mais moradias aos sul-mato-grossenses

Em novas audiências, Governo de MS retorna de Brasília com planos para parcerias que garantem mais moradias aos sul-mato-grossenses

03 maio – 2023 | 22:22

Com os ministros Simone Tebet (Planejamento) e Jader Barbalho Filho (Cidades), Governo de MS busca coparticipação da União para mais projetos habitacionais.

O Governo de Mato Grosso do Sul tem como meta a garantia do bem-estar da população sul-mato-grossense e uma das palavras de ordem é a inclusão. E nada mais inclusivo do que um teto para quem busca realizar o sonho da casa própria.

Foi com este objetivo que o governador Eduardo Riedel e equipe de secretários cumpriram agendas nos ministérios do Planejamento e das Cidades, nesta quarta-feira (03), em Brasília. A temática: trazer recursos federais para parcerias que culminam em novos projetos habitacionais para Mato Grosso do Sul. O plano busca atender as áreas urbanas e também para as comunidades indígenas.

“Nosso objetivo é atender quem mais precisa de habitação, não apenas nas cidades, como também nas aldeias indígenas do Estado. Quando se trabalha em parceria, as coisas acontecem potencializadas. Saímos daqui com a convicção que tanto o Ministério das Cidades, a ministra Simone no Planejamento e nós no Governo do Estado somos parceiros para elaborar e direcionar projetos de habitação, especialmente em áreas de maior carência”, afirma o governador Eduardo Riedel.

Governo deve aguardar a publicação da portaria que normatiza as parcerias para novos projetos habitacionais; Mato Grosso do Sul já apresentou potencial e demandas do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o governador, após os encontros o saldo é positivo, pois em algumas semanas o Governo Federal deve definir ações mais claras para projetos na área da habitação.

Secretário Eduardo Rocha.

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, explicou que é preciso aguardar a publicação da portaria do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que vai dar os parâmetros e definir quantas casas poderão ser construídas. “Passamos para o ministro Jader Barbalho Filho (Cidades) que o Estado tem áreas, tem infraestrutura, tem as contrapartidas necessárias. Todo o ambiente favorece para que, no momento em que o Governo Federal abrir o programa, Mato Grosso do Sul seja atendido. E é bom lembrar que há uma linha para construção de casas muito específica para  aldeias indígenas e temos a expectativa de que vamos conseguir fazer muitas casas para as comunidades indígenas do Estado”, explicou a ministra.

O secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, acompanhou todas as agendas de Brasília e frisou que as audiências que o Governo de MS vem fazendo na Capital brasileira estão repercutindo em resultados positivos e importantes para o Estado. “Mais uma vez voltamos para Mato Grosso do Sul com projetos. Viemos com planos e retornamos com propostas viáveis que objetivam a qualidade de vida dos sul-mato-grossenses, principalmente os que mais precisam da presença do Estado”, ponderou.

Na comitiva, acompanharam o secretário Hélio Peluffo (Seilog), Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab/MS) e a bancada federal de MS.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias