Em parceria com a Fundação de Cultura, CIEI Gregória Martins realiza ação da “Semana do Brincar”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
20/05/2022
Redação

Evento contou com apresentação de ballet e musical, além da valorização do brincar com as crianças do local.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, o CIEI Gregória Martins realizou uma ação educativa e cultural alusiva a “Semana do Brincar” com as crianças do local.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Carolina Souza a “Semana do Brincar” trata-se de uma iniciativa nacional que visa incentivar e promover a importância do “brincar” desde a primeira infância.

O objetivo desta campanha é gerar um engajamento positivo entre o Poder Público e todas suas áreas, inclusive a educação, especialmente com os pequenos. Quero parabenizar a direção do CIEI Gregória Martins pela iniciativa e agradecer o apoio da Fundação de Cultura em aliar brincadeira a cultura, algo primordial na educação de base, valorizando tanto cultura, quanto educação, seguimos firmes no propósito de transformar a nossa educação.” Explicou Carolina Souza.

Já o Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura Rafael Fernandes Jara, ressaltou que é fundamental essa aliança, já que educação e cultura caminham sempre juntas, proporcionando uma evolução desde a infância das crianças.

Queremos agradecer o convite, estamos incentivando nossas crianças levando ballet e música, além de valorizar a importância das brincadeiras para o crescimento saudável dos alunos dos nossos CIEI’s, especialmente aqui no Gregória Martins. Parabenizo a direção, a nossa Secretária de Educação, por mais esta importante iniciativa.” Afirmou Rafael Fernandes Jara.

Sobre a Semana do Brincar

A Semana Mundial do Brincar é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância. Todos os anos, acontece em torno da data de 28 de maio, consolidada em 1998 como o Dia Internacional do Brincar.

Durante a Semana Mundial do Brincar, a proposta é que qualquer pessoa, coletivo ou organização possa criar e colocar em prática – com autonomia e de acordo com seus interesses, recursos e tipos de públicos – atividades em prol do brincar que envolvam crianças, familiares e educadores. Isso pode acontecer em espaços como praças e parques públicos, escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, centros culturais e teatros municipais, universidades públicas, dentre outros.

Muito mais que um evento pontual, a Semana Mundial do Brincar também serve para engajar o poder público e a sociedade na discussão sobre formas de colocar em prática o direito ao brincar. Por conta disso, tem se tornado uma política pública em diversos municípios brasileiros. Uma das primeiras cidades brasileiras a adotar a lei da Semana Municipal do Brincar em seu calendário foi Ubatuba-SP, no ano de 2010. Atualmente, essa lei existe em mais de 30 cidades em 8 estados brasileiros.

Em 2021, para ampliar mobilizações e fortalecer a realização da Semana Municipal do Brincar com o envolvimento de toda a comunidade e de gestores públicos, foi feita a parceria entre Movimento Unidos pelo Brincar e Aliança pela Infância.

Para mais informações acesse https://semanadobrincar.org.br/

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp