segunda-feira, 29 abr 2024

Em parceria com a Prefeitura, Projeto Corteva Escola premia alunos do SCFV – Ação Jovem em Concurso de Redação
Maracaju

Em parceria com a Prefeitura, Projeto Corteva Escola premia alunos do SCFV – Ação Jovem em Concurso de Redação

Por: Assessoria
13 dezembro – 2023 | 7:07
Projeto pioneiro reforça importância do “agro”, bem como do uso racional da água e preservação do Meio Ambiente.

Na manhã desta terça-feira, 12/12, uma ação da iniciativa privada e que contou com a parceria da Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Ação Jovem, reconheceu e premiou alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ação Jovem em um Concurso de Redação.

O Concurso intitulado “Projeto Corteva Escola – Meu Herói Agricultor” visou aproximar a comunidade de temas como educação, produção rural e educação ambiental. A ação tratou-se de uma iniciativa que visou levar os alunos das escolas a conscientização sobre a importância do agricultor como responsável pela produção de alimentos, para o Brasil e para o mundo, visando à preservação da saúde e o respeito ao Meio Ambiente.

Durante o concurso, alunos assistiram a vídeos animados sobre o tema, abordando também o uso racional da água e da energia, além de receber uma revista de atividades a serem realizadas com as professoras em sala de aula ou em casa com a família.

“Acreditamos que a escola é o ambiente que proporcionará mais conhecimentos e atividades significativas aos alunos, por isso, investimos a acreditamos neste projeto, além da premiação em si, levamos conhecimento, informação e tornamos os alunos nossos parceiros no uso racional da água, preservação do meio ambiente e reconhecimento da importância do agro para o mundo todo.” Destacou Antônio Marcos Ferreira, Gerente Comercial Corteva no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

VENCEDORES

Destacaram-se no Concurso de Redação os seguintes alunos: 1- Ryan Matheus; 2- Sthefany Cavanha Aires de Souza; 3- Andressa Cavanha Aires de Souza; 4- Yarley Roa Caceres; 5- Emilli dos Santos Gomes e 6- João Pedro.

Todos contemplados com uma bicicleta.

AUTORIDADES PRESENTES

Participaram do evento a Secretária Municipal de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, Educadoras Solênia e Marcelli, representando a Secretaria de Educação, Primeira-Dama de Maracaju, Meire Calderan, Coordenadora do “Ação Jovem”, Franciéli Dias, Gerente Comercial Corteva do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Antônio Marcos Ferreira e o Representante Comercial Corteva em Maracaju e Bonito, Ricardo Zanatta, Neucir Bencke Gerente da unidade Lar de Maracaju e região.

Na ocasião, ainda ocorreu a doação de um projetor por parte das empresas para o SCFV – Ação Jovem.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias