quarta-feira, 24 abr 2024

Em parceria com CONSEMA, Prefeitura de Maracaju se reúne com empresa de videomonitoramento e projeta ampliação de câmeras no município

Em parceria com CONSEMA, Prefeitura de Maracaju se reúne com empresa de videomonitoramento e projeta ampliação de câmeras no município

31 agosto – 2022 | 17:17

Cidade é pioneira no trabalho de monitoramento com câmeras e iniciativa é forte braço de apoio a segurança pública local.

Na manhã desta terça-feira 29-08, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Governo e também de Administração, reuniu-se com os responsáveis pela empresa Militium Consultoria e Treinamentos, visando iniciar os estudos para o serviço de ampliação do videomonitoramento no município de Maracaju.

Atualmente a cidade conta com 20 (vinte) câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade, há o objetivo da administração municipal, através do CONSEMA de ampliação deste projeto atual.
.
Essa reunião tem como objetivo iniciar o planejamento para a ampliação do sistema de videomonitoramento de nossa cidade, alcançando novos pontos e adotando câmeras ainda mais tecnológicas, visando auxiliar a Polícia Militar no combate a criminalidade e também projeção de ações visando também a prevenção de crimes em suas mais diversas espécies.” Explicou André Hadlich, Secretário Municipal de Fazenda e Administração.

Segundo Silvio César Silva de Almeida Saraiva, Sócio da empresa Militium, todo o investimento nesta área é importante, afinal o município tem um extenso território e está em franco crescimento.

O videomonitoramento auxilia as forças policiais na segurança pública, facilitando a identificação de pessoas em atitudes suspeitas, inclusive direcionando a viatura e equipe policial diretamente para o caso. Agora, estamos dando o primeiro passo, juntos iremos elaborar um projeto de viabilidade para a apresentação a todos os interessados, visando ampliar o programa já existente em Maracaju.” Afirmou Silvio César Silva de Almeida Saraiva.

Silvio é Coronel Veterano da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde atuou por mais de 33 anos, tendo ampla experiência como gestor em segurança pública, planejamento estratégico, chefia e liderança, gestão pela qualidade e tecnologia de última geração na atividade policial.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, concluídos os estudos técnicos e tornando-se possível a viabilidade da ampliação, através de convênio com o CONSEMA – Conselho de Segurança de Maracaju, será possível a efetivação desta melhoria para a comunidade.

Continuamos focados em atender todas as áreas, sabemos que segurança pública é uma obrigação do estado e da união, entretanto em nossa cidade a Prefeitura de Maracaju se faz presente também nesta área, justamente por entendermos que investindo nessa área, ampliamos a sensação de segurança, tornando o município apto para receber novos investimentos e assim, beneficiamos toda a população.” Explicou Marcos Calderan.

Participaram da reunião o Prefeito Marcos Calderan, Secretário Municipal de Administração e Fazenda André Hadlich, Secretária de Governo e Chefe de Gabinete Cléo Wosniak, Comandante da Polícia Militar Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva, Técnico em TI Luciano Merchiorre da Silva e os sócios da empresa Militium Sr. Silvio César Silva de Almeida Saraiva, Sr. Alexandre Fontolan e Sr. Marcos Ribeiro da empresa Inviolável.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias