Em parceria com SEBRAE, Prefeitura de Maracaju realiza Cursos de Panificação e Costura para formar novas profissionais para o mercado de trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
03/05/2022
Assessoria Prefeitura de Maracaju

Curso é ofertado gratuitamente na Carreta do SEBRAE que está instalada no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza.

A Prefeitura de Maracaju em parceria com o SEBRAE, através do Programa Cidade Empreendedora, está realizando durante toda esta semana os Cursos de Panificação e Costura, sendo realizados em carretas separadas, com o intuito de formar novos profissionais para o mercado de trabalho de Maracaju e região.

A ação faz parte da estratégia da gestão municipal em realizar cursos de capacitação para a comunidade, fazendo com que as pessoas se tornem aptas a exercer uma nova profissão, agregando conhecimento e renda para as famílias maracajuenses.

Queremos agradecer ao SEBRAE que com o Cidade Empreendedora e a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, não tem medido esforços para trazer conhecimento para nossa comunidade, proporcionando não apenas o aprendizado de uma nova profissão em si, mas também abrindo um leque de novas oportunidades, através do empreendedorismo, sendo dono do seu próprio negócio.” Afirmou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Ao todo, 18 alunas estão participando do curso, sendo 10 (Dez) alunas no de Costura somando 8h diárias, já o de Panificação são 8 (Oito) alunas participando das aulas que aconteceram no período matutino e vespertino até sexta-feira (06).

No curso de Panificação as alunas aprendem sobre os Fundamentos Básicos de Panificação; Introdução a Fabricação de Produtos de Panificação e Confeitaria; Introdução a Fabricação de Panettone; Introdução a Fabricação de Cucas Alemãs; Introdução a Fabricação de Pães Doces e Instrução a Técnicas de Culinária na Cozinha Industrial.

Já no Curso de Costura, as alunas aprendem Introdução à Modelagem de Lingerie; Técnicas de Criação de Coleção; Fundamentos de Precificação de Produtos Têxteis; Conserto e Customização de Roupas; Noções de Confecção de Enxoval para Bebês e Fundamentos de Modelagem Básica.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, Maracaju é uma terra de oportunidades, possibilitando que as mesmas sejam usufruídas proporcionando mais conhecimento, com base nisso a Prefeitura de Maracaju tem reforçado as ações de capacitações trazendo melhorias para a mão de obra local.

O SEBRAE é um grande parceiro, trazendo cursos que contam com profissionais altamente gabaritados para melhor atender, tendo aptidão em transmitir seus conhecimentos. Quero parabenizar as alunas que estão participando dos respectivos cursos, tenho certeza que após adquirir esse aprendizado o sucesso é garantido para a vida profissional e de empreendedora.” Finalizou Marcos Calderan.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this