Em parceria, Secretaria de Assistência Social realiza Curso de Produção de Pães Caseiros Recheados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
20/04/2022
Redação

O curso foi voltado para pessoas já atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a empresa Sociallis Consultoria e Gestão de Projetos Sociais que atua como prestadora de serviços da SANESUL, realizou o curso de “Produção de Pães Caseiros Recheados”, especialmente voltado para pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social – (CRAS) de Maracaju.

As aulas ocorreram dia 13 de Abril no período matutino e vespertino e foram ministradas na própria sede do CRAS na Vila Margarida, com metodologia prática, os participantes colocaram de fato a mão na massa e aprenderam o processo de produção de panificação caseira, como pães recheados, salgados e doces.

Esta parceria reforça nossas ações em prol das famílias atendidas no CRAS, além de estimular o fortalecimento dos vínculos comunitários, auxilia a desenvolver habilidades que possam vir a se tornar uma profissão rentável e lucrativa. Nosso objetivo é capacitar as pessoas para que tenham confiança e autonomia financeira”. Afirmou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social de Maracaju.

O curso foi um sucesso e contou com a instrução da Professora Aparecida Maria que buscou estimar ao máximo as habilidades práticas das alunas, fazendo com que todos tivessem bom rendimento.

Ao final 18 (dezoito) participantes concluíram o curso e receberam certificados de oito (08) horas, podendo experimentar a sua própria produção que parte dela foi inclusive compartilhada com as famílias das alunas do curso.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this