quinta-feira, 25 abr 2024

Em programa, mulheres destacam a importância das políticas públicas inclusivas

Em programa, mulheres destacam a importância das políticas públicas inclusivas

19 março – 2022 | 8:08

A procuradora do Estado e consultora legislativa do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, e a tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Luna Neves, participaram do programa Mara é + MS, da deputada estadual Mara Caseiro, que nesta edição teve como temática a “Violência política contra mulheres em espaços de poder”.

Durante o bate-papo, elas pontuaram como conseguiram alcançar destaque na carreira e discutiram a importância das políticas públicas e do diálogo entre Legislativo e Executivo para ações onde as mulheres sejam incluídas nas tomadas de decisão.

De acordo com a deputada e apresentadora, Mara Caseiro, “a ONU diagnosticou que 83% das mulheres que ocupam espaço de poder já sofreram violência psicológica”.

Ana Ali lembrou das lutas que tantas mulheres de gerações passadas tiveram para que hoje a sociedade possa desfrutar de um ambiente, pelo menos, mais igualitário. “Talvez outras mulheres tenham passado por esta situação para nos propiciar um ambiente muito melhor… Sou testemunha do respeito deste ambiente de trabalho que convivo seja no Executivo, Legislativo e no Judiciário… Eu acredito que essa realidade que vivemos é fruto dessas lutas”.

“… A gente ainda tem o vislumbre de melhoria, que se otimize as coisas, inclusive, para as mulheres…. A gente quando lembra como melhorar a situação da mulher eu acredito que dentre os focos está a conscientização de quem nós somos e do valor que nós temos”.

Em consenso, todas têm a certeza de que há muito o que se fazer e um dos caminhos é a questão do fomento das políticas públicas inclusivas. “A agenda dos Direitos das Mulheres é extremamente importante. O trabalho da Assembleia Legislativa de consolidação da legislação afeta à mulher, aos direitos dela é um grande marco, é toda a temática reunida facilitando o acesso à população e trazendo uma certa segurança, autonomia e respeito”, pontua Ana Ali.  Assista a íntegra do programa abaixo:

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias