Em quatro meses, DOF causa prejuízo de mais de R$ 280 milhões ao crime na região de fronteira em Mato Grosso do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
04/05/2022
Redação

Ações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no combate aos crimes transfronteiriços já causaram um prejuízo milionário as organizações criminosas que agem em todo o país e tentam utilizar o Mato Grosso do Sul como porta de entrada para ilícitos que saem do Paraguai e Bolívia.

Somente nos primeiros quatro meses do ano as apreensões ligadas ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho já causaram um prejuízo de mais de R$ 280 milhões ao crime organizado.

Com mais de 1500 quilômetros de fronteira com Paraguai e Bolívia o Departamento tem se consolidado como uma referência no Brasil no combate aos crimes transfronteiriços. Somente neste primeiro quadrimestre foram apreendidas mais de 45 toneladas de maconha, além de 1.7 tonelada de cocaína e pasta base de cocaína.

Neste início de 2022, também foram retirados de circulação pelo DOF mais de 185 mil pacotes de cigarros, além da apreensão de 15.9 toneladas de defensivos agrícolas oriundos do Paraguai, principais produtos contrabandeados do país vizinho.

Segundo o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva, o trabalho realizado pelo Departamento na região de fronteira, em Mato Grosso do Sul, é importante para interromper não somente o comércio de drogas e cigarro, mas também os vários outros crimes que são consequência direta dessas práticas criminosas em todo o país.

“O tráfico de drogas alimenta diversos outros crimes como roubo, furto, tráfico internacional de armas e a violência como um todo. Ao interceptar essas cargas e veículos em Mato Grosso do Sul nós estamos trabalhando para o Brasil inteiro, minimizando essas agressões a sociedade, descapitalizando as organizações e retirando de circulação os criminosos responsáveis por essas práticas ilícitas”, ressaltou coronel Wagner.

Esta apreensões e prisões envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this