Maracaju/MS
30°C
Clear sky
sexta-feira
36°C
20°C
sábado
38°C
22°C
Maracaju/MS
30°C
Clear sky

Em reunião com reitor da UEMS, Robert busca informações sobre instalação de curso de Agronomia em Maracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
27/08/2020
Redação

Por se tratar de uma região forte no agronegócio, muitos jovens acabam optando por um curso de agronomia ao concluírem o ensino médio. Entretanto, precisam se deslocar até outro Município, visto que em Maracaju ainda não há uma formação específica na área.

Desde o início do seu mandato, o vereador Robert Ziemann vem angariando recursos e viabilizando meios afim de trazer uma extensão do curso de agronomia para o município de Maracaju, sonho que pode estar prestes a se realizar.

Em janeiro deste ano, o vereador esteve reunido com o secretário de estado de Governo Eduardo Ridel, juntamente com representantes da UEMS aonde fora discutido o planejamento para trazer uma extensão do curso de agronomia para Maracaju, sendo levantado investimentos sobre o que seria necessário para que isso viesse a acontecer. Já em junho do mesmo ano, Robert esteve visitando as instalações da unidade SESI de Maracaju com uma comissão de professores do curso de agronomia do Município de Aquidauana, afim e implantar o curso em parceria com a UEMS, SESI e Fundação MS.

E por fim, na tarde de ontem (25), Robert esteve visitando o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, afim de mais uma vez se interar do andamento do processo.

“Visando a necessidade de nosso município de Maracaju, estamos tentando viabilizar o curso de agronomia, estivemos há pouco conversando com o reitor, aonde demonstrou essa sensibilidade e interesse para que possamos estar levando esse benefício à Maracaju. Esperamos que nos próximos dias, através do conselho de professores, a gente consiga essa aprovação e assim, trazer o curso para Maracaju.” – aponta o vereador.

Com isso, universitários de Maracaju podem exercer essa formação sem a necessidade de se deslocar a outros municípios, e ainda atuar na região em busca dos seus sonhos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp