sexta-feira, 29 mar 2024

Em reunião com Representantes Regionais da Caixa Econômica, Prefeito Marcos Calderan busca soluções para questões ligadas a habitação em Maracaju

Em reunião com Representantes Regionais da Caixa Econômica, Prefeito Marcos Calderan busca soluções para questões ligadas a habitação em Maracaju

25 novembro – 2022 | 9:09

Prefeito demonstrou-se otimista com alternativas para reduzir déficit habitacional e destacou que estão em avançadas negociações compras de novas áreas para destinação de terrenos para novas casas.

Nesta semana o Prefeito Marcos Calderan, recebeu os Representantes Regionais da Caixa Econômica Federal de Dourados e Região, além da Gerência Local, visando abordar alguns temas importantes e reforçar a parceria entre o município e a instituição financeira sob a forma de empresa pública.

Entre os diversos temas abordados, foram discutidos a importância dos recentes reconhecimentos que o município tem obtido quanto a solidez fiscal, por meio da recente “Nota A” em gestão pelo Tesouro Nacional, além do reconhecimento obtido pelo Conselho Federal de Administração, primeiro lugar no Índice de Governança Municipal.

Além disso, foram abordados temas ligados a habitação, uma das principais prioridades da atual gestão, reconhecendo o atual déficit habitacional, acumulado em mais de 8 (oito) anos de ausência de quaisquer programas habitacionais na cidade.

Desde que assumimos a gestão, estamos buscando alternativas para conseguir reduzir esse déficit, felizmente, através do Governo do Estado, já trouxemos 144 novas habitações do Lote Urbanizado e a ideia é conseguir ainda mais. A Caixa Econômica também se dispôs a apresentar programas de financiamento, desde que o município arque com o terreno e a infraestrutura do local, para que moradores possam financiar a construção com parcelas reduzidas que se igualem ou sejam menores que o aluguel, tudo está sendo alvo de estudo por parte de nossa equipe, visando sempre a melhor maneira para o cidadão.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Os representantes da Caixa Econômica apresentaram o Programa Habitacional Federal “Casa Verde e Amarela”, vigente na atualidade, mas que depende também da parceria com o município, através da destinação de áreas, para ser concretizado, para isso, Marcos Calderan confirmou que estão em avançadas negociações a compra de novas áreas para destinação de terrenos para a habitação.

Além do Prefeito Marcos Calderan e integrantes regionais e locais da Caixa Econômica Federal, participaram da reunião o Secretário de Fazenda e Administração André Hadlich, Secretário de Obras Joaquim Herrera e a Secretária de Governo e Chefe de Gabinete Cléo Wosniak.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias