segunda-feira, 17 jun 2024

Em reunião com secretariado, Riedel reforça diretrizes do governo e foco no atendimento à população

Em reunião com secretariado, Riedel reforça diretrizes do governo e foco no atendimento à população

23 junho – 2023 | 22:22

Com foco no atendimento às pessoas, o governador Eduardo Riedel reuniu, nesta sexta-feira (23), o 1º escalão da administração estadual. Durante a reunião de trabalho chamada de “Secretarial”, no receptivo, localizado no Parque do Prosa, em Campo Grande, ele reforçou a importância das ações transversais entre as diferentes pastas da administração e pediu dedicação no cumprimento dos contratos de gestão.

Primeiro “Secretarial” foi realizado nesta sexta-feira.

Para Eduardo Riedel, agora começa uma nova etapa da gestão, dentro de um processo de amadurecimento, objetivando entregas pautadas em um Estado próspero verde, digital e inclusivo. “É uma reunião lastreada nas diretrizes do governo. Cada secretário pode expor o que está fazendo. Os primeiros seis meses de governo foram de amadurecimento da estrutura montada, das pessoas convidadas a liderarem determinadas áreas. Então, foi muito  importante a gente criar essa metodologia que foi posta hoje. Foi muito produtiva”, disse.

O governador afirmou que essas reuniões serão uma rotina dentro do governo para monitorar o cumprimento dos contratos de gestão. “A cada dois meses o núcleo dos contratos de gestão junto com as secretarias vão monitorar os resultados, objetivos. São centenas de projetos em cada área, com seus resultados, e aqui a gente faz um compilado muito enxuto do macro porque não caberia numa reunião de uma manhã”, declarou.

Os contratos de gestão são documentos em que os responsáveis por cada pasta assumem compromissos com a população. Instrumento previsto na Constituição Federal de 1988, o contrato de gestão somente foi implementado em Mato Grosso do Sul no ano de 2015, com o objetivo de fixar metas de desempenho para órgãos e entidades ao longo dos meses de cada ano.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias