sexta-feira, 29 mar 2024

Em reunião com vereadores, Secretária de Assistência Social presta contas e apresenta demandas para o ano de 2022

Em reunião com vereadores, Secretária de Assistência Social presta contas e apresenta demandas para o ano de 2022

19 março – 2022 | 9:09

Leiza Karen Barbosa apresentou dados de atendimento e enalteceu apoio da administração municipal com a Secretária de Assistência Social.

Diante da pandemia e o desgaste natural que se gerou na economia, o número de pessoas em situação de vulnerabilidade aumentou consideravelmente, e que assim, precisa-se do apoio do Poder Público, foram com essas palavras que Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social, abriu seu “bate papo” com os vereadores, atendendo um convite do próprio Legislativo Municipal se reuniu na Presidência da Câmara para prestar contas e apresentar novas demandas que, inclusive os vereadores, podem cooperar através da busca de recursos.

Somente na primeira quinzena de Março de 2022 a Assistência Social assistiu 429 (Quatrocentos e vinte e nove) pessoas, além de 95 (Noventa e cinco) em Vista Alegre e 9 (nove) na área rural, incluindo Assentamento Santa Guilhermina, Acampamento Cachoeira e Quilombo São Miguel na Rodovia que dá acesso à Nioaque.

“São pessoas em situação de extrema dificuldade e que somente o apoio do Poder Público possibilitará que as mesmas possam iniciar um novo planejamento de vida, estendemos o apoio com cestas de alimentos, auxílio para viagens e oferecendo suporte e caminho para os serviços de saúde, muitos deles inclusive em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Maracaju conta com uma Secretaria de Assistência Social ativa e acima de tudo, atenta ao que a população mais carente realmente precisa.” Destacou Leiza.

Ainda são realizados os atendimentos chamados “emergenciais”, muitos deles, precisando naquele momento de atendimento especializado, em março foram 16 (dezesseis) atendimentos ligados a COVID-19 em Maracaju e ainda 5 (cinco) em Vista Alegre.

Estamos atendendo emergências devido ao COVID-19, geralmente não fazemos atendimento emergencial, somente o CRAS – Centro de Referência Assistência Social faz esse tipo de atendimento. Estamos focados não apenas em apoiar, O intuito do programa é trabalhar a autonomia e dependência das famílias, pois o Programa de Segurança Alimentar é de modo provisório e rotativo, sempre atendendo quem realmente precisa.” Explicou.

A reunião foi positiva e esclareceu muitos pontos importantes, segundo o Presidente da Câmara Robert Ziemann que reforçou o compromisso dos vereadores em apoiar as ações da pasta, além da busca por recursos que possam vir a somar os esforços do Executivo Municipal.

Queremos parabenizar a Leiza e toda a equipe da Assistência Social, sabemos do momento difícil que não apenas Maracaju enfrenta, mas todo o país, devido a pandemia, muitas famílias tiveram sua renda afetada e necessitam deste apoio da Prefeitura, deixamos a Câmara Municipal à disposição para o que pudermos cooperar.” Salientou Robert.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias