sábado, 25 maio 2024

Em Roraima, presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia acompanha abertura da Colheita da Soja no Cerrado
Agronegócio

Em Roraima, presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia acompanha abertura da Colheita da Soja no Cerrado

Por: Assessoria de Imprensa/Vanessa Bordin 
23 agosto – 2023 | 16:16

Evento reuniu produtores rurais, lideranças do setor agro e autoridades regionais

Apoio à produção nacional! O Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia e Vice-Presidente da Aprosoja/MS, Paulo Stefanello, esteve acompanhando a abertura da Colheita da Soja no estado de Roraima, representando Sidrolândia e a Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul.

O evento aconteceu na capital de Roraima, Boa Vista, na última sexta-feira (18) e sábado (19), reunindo muitos produtores rurais, lideranças do setor agro e autoridades regionais.

Também participou do evento, o diretor financeiro da Aprosoja/MS, Jorge Michelc. Durante a agenda, eles realizaram uma visita técnica a uma agroindústria de processamento de soja, a assembleia geral da Aprosoja/BR e estiveram na cerimônia de abertura da Colheita da Soja no Cerrado.

Para Stefanello, esse foi um momento importante para avaliação da produção nacional da soja safra/2023 e para o apoio aos outros estados que estão produzindo grãos no país. Segundo ele, também é uma forma de levar o nome de Sidrolândia e da região para fora de Mato Grosso do Sul.

“Percebemos que muitos produtores têm experiência, oriundos de estados consolidados em agricultura como Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e nos últimos anos houve um grande avanço na produção agrícola em Roraima o que gerou desenvolvimento para muitos municípios com a chegada de empresas de insumos e maquinários. Houve também um avanço na questão de titulação de terras e hoje com a escrituração é possível projetar melhor os investimentos”, ressaltou Stefanello.

Para ele, Roraima ainda apresenta um fator bastante vantajoso por ser um estado próximo ao Caribe, um mercado consumidor e que pode alavancar ainda mais esse desenvolvimento regional. “A logística de lá também já está sendo implementada com projetos de uma rodovia que faz ligação com as Guianas, encurtando o acesso ao porto e contribuindo com o escoamento. Também há projetos no setor de hidrovias”, frisou.

Em Roraima, o ciclo da soja é diferente do que em outros estados brasileiros devido às condições geográficas das áreas. O estado encontra-se no Hemisfério Norte e o plantio normalmente ocorre entre os meses de abril e maio. Lá a cultura da soja faz parte de uma das principais cadeias do agronegócio.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias