sexta-feira, 21 jun 2024

Em seis meses, GMD cumpre 163 mandados e prende 153 foragidos do sistema penal

Em seis meses, GMD cumpre 163 mandados e prende 153 foragidos do sistema penal

21 julho – 2022 | 11:11

A guarnição ainda apreendeu 10 adolescentes, após expedição de mandado de busca e apreensão

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) cumpriu 163 mandados e realizou a prisão de 153 foragidos do sistema penal no primeiro semestre de 2022. As equipes ainda apreenderam 10 adolescentes. Entre os crimes, estão casos de estelionato, receptação, furto, tráfico de drogas, estupro e homicídios. Alguns casos foram registrados em outros estados do país.

A diretora Geral da GMD, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, ressalta que isto é fruto do trabalho estratégico das ações estabelecidas por toda guarnição, assim como, parcerias com a forças de Segurança Pública do Estado. “Isso só é possível com a dedicação e empenho de cada servidor que busca uma Dourados mais segura, agindo preventiva em diversos espaços”, destaca.

Ao todo, foram cumpridos 111 mandados de prisão, 42 pessoas evadidas do semiaberto e 10 adolescentes foram apreendidos após expedição de mandado de busca e apreensão. Em seis meses, a GMD realizou 80,6% do total de prisões e apreensões registradas em todo o ano de 2021, de 202 casos.

O Inspetor e diretor de Operações da GMD, Sérgio Mondadori, aponta que os números são resultado do fortalecimento das ações diárias. “Neste período, executamos parcerias com outras forças policiais e intensificamos a prevenção com rondas nas praças, parques, patrimônios públicos, escolas e verificamos toda situação fora da normalidade. Todo esse trabalho nos trouxe resultados positivos e pudemos tirar das ruas foragidos que são reincidentes nas práticas criminosas e sem dúvidas as prisões têm ajudado na redução dos crimes na cidade de Dourados”, assegura.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias