quarta-feira, 24 abr 2024

Em Vista Alegre, Prefeito Marcos Calderan anuncia e entrega investimentos de 4.4 milhões de reais na educação

Em Vista Alegre, Prefeito Marcos Calderan anuncia e entrega investimentos de 4.4 milhões de reais na educação

19 março – 2022 | 9:09

Escola Júlio Muller foi entregue totalmente reformada e Ciro Aniz teve ordem de serviço assinada para sua reforma e ampliação, ambos os investimentos fazem parte do Programa Educação Maior, Futuro Melhor.

Na manhã desta sexta-feira 18-08, o Prefeito Marcos Calderan esteve no distrito de Vista Alegre anunciando e entregando importantes investimentos na educação, integrados ao Programa Educação Maior, Futuro Melhor.

A Escola Júlio Muller foi entregue a comunidade com uma reforma completa na parte elétrica, hidráulica, louças sanitárias, pisos, forros, bem como a pintura, reparando os danos ocasionados pelo tempo, investindo-se o montante de R$ 151.100,34 (Cento e cinquenta e um mil, cem reais e trinta e quatro centavos).

Já na Escola Ciro Aniz, teve sua ordem de serviço assinada, autorizando o início das obras de reforma e ampliação no montante de R$ 4.319.434,25 (Quatro milhões, trezentos e dezenove mil, quatrocentos e trinta e quatro reais e vinte e cinco centavos), todos os ambientes serão acessíveis de acordo com a NBR 9050/2020 e ao término da obra, a escola somará um total de 18 salas de aulas.

Será construído um bloco com doze novas salas de aula, banheiros femininos, masculinos e um depósito, bem como, o acesso ao bloco já existente, será por estrutura coberta, além disso, será construída uma quadra poliesportiva coberta com vestiário para 2 times. O prédio existente receberá pinturas de manutenção, além de recuperação de revestimentos cerâmicos nas fachadas. Portas que apresentam estado de deterioração serão trocadas, banheiros existentes serão realocados para dar lugar à ampliação da cozinha que necessita de maior espaço para atendimento das novas dimensões escolares após a conclusão da obra. Através da reforma ainda foi possível a criação de outros dois depósitos que poderão ser utilizados para múltiplos fins (pedagógico, materiais de limpeza, etc.)

As ampliações contarão com nova sala para os professores com ampla ventilação, iluminação e espaço, além de lavabos para os professores, também foi incluso um refeitório coberto com amplo espaço, ventilação e iluminação.

Quero agradecer em especial a confiança da comunidade de Vista Alegre, sabemos que temos muito o que fazer ainda, há um trabalho importante já feito pela Primeira-Dama Meire com as mulheres, mas certamente, continuaremos na busca por melhorias, enquanto isso, estamos investindo nos serviços de limpeza urbana, reparos e outros serviços básicos. Hoje tivemos a felicidade de entregar a obra de reforma para a Escola Júlio Muller, e em especial, anunciar a reforma da Ciro Aniz que também receberá mais salas de aula, continuamos apostando na educação como ferramenta de inclusão e melhoria de vida para toda a comunidade.” Explicou Marcos Calderan.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Carolina Souza, Maracaju vive um momento histórico na educação, nunca se investiu tanto no segmento, certamente, os resultados vão aparecer com os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ficamos agradecidos e com o coração cheio de alegria por ter o privilégio de fazer parte deste momento, entrega de reforma, anúncio de novas obras, melhorias em todos os segmentos da educação, tudo isso, somente é possível, graças a um olhar sensível e atento que o Prefeito Marcos Calderan tem com Maracaju e de forma especial, com Vista Alegre, afinal nunca se trabalhou tanto pelo distrito e, certamente, muitas outras melhorias virão.” Afirmou Carolina Souza.

Além do Prefeito Marcos Calderan e Secretária de Educação Carolina Souza, prestigiaram o evento a Chefe de Gabinete Cleosimar Wosniak, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Secretário de Fazenda Anizio Pereira Filho, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Diretor Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereador Nenê da Vista Alegre, Vereador Rener Barbosa, Administrador Distrital Sydney Ramires, Presidente do Simtrema Ludemar Solis Azambuja, além de diretores, coordenadores e a comunidade em geral.

Sobre a Escola Ciro Aniz

Sua denominação é uma homenagem a um dos mais antigos educadores do distrito de Vista Alegre, pelos seus feitos de beneficência e trabalhos voltados aos moradores do distrito, um cidadão pioneiro que veio a contribuir pelo crescimento e desenvolvimento do local. Homem de caráter bondoso, personalidade firme, sempre pronto para ajudar o próximo, viveu em uma época em que o distrito de Vista Alegre era de difícil acesso, poucos moradores, ausência de luz elétrica, água encanada, transporte e meio de comunicação, além de estradas precárias, mesmo assim, procurou dar assistência com seu comércio “Mercearia A Preferida” localizada no centro do distrito.

Com sua boa vontade, deixava seu comércio e se dirigia a única escola do distrito, Júlio Muller, para colaborar com a aprendizagem da população local, também atuou como Tabelião do Cartório de Vista Alegre, Ciro Aniz, nascido em 01-11-1924, filho de Ramão Aniz e Belmira Ramos Aniz, era casado com Cira Aniz, já com a saúde debilitada e idade avançada, participou da inauguração da escola que leva seu nome em 2012, vindo a falecer em Junho de 2015.

Atualmente a escola atende estudantes do Pré I ao 3º Ano, totalizando 240 alunos e 36 servidores.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias